A Dama Mais Apaixonada – Julia Quinn, Eloisa James E Connie Brockway | Resenha
A Dama Mais Apaixonada, é o segundo livro de uma duologia deliciosa, escrita por três autoras maravilhosas, Julia Quinn, Eloisa James & Connie Brockway, lançado pela editora Arqueiro em 2019.
Vocês podem estar me perguntando, porque logo de cara, estou elogiando as autoras, sem nem ter falado do livro ainda, e a resposta é simples: Sou apaixonada pela escrita das três, então com certeza vou gostar do que vou ler.
Agora vamos para a parte seria, porque estou louca pra contar para vocês sobre a três histórias que envolvem esse livro.
Logo de cara vamos conhecer os primos e condes Rocheforte e Oakley. Eles foram visitar o seu tio no castelo em que ele vive na Escócia, e dão de cara com uma situação hilaria, seu tio invadiu uma festa e sequestrou, o Lorde anfitrião e suas quatro sobrinhas para que seus sobrinhos pudessem enfim escolher sua esposa.
Como nem tudo são flores, uma nevasca atinge o castelo e por isso ninguém consegue sair durante alguns dias, e com certeza o resultado dessa situação vocês vão amar acompanhar.
De uma maneira leve e super divertida, esse livro conseguiu superar o primeiro volume da duologia. Cada conto refere-se a história de uma personagem e como são textos curtos, logo que uma história acaba, já começa a outra. São contos curtos, mas bem detalhados, cada autora conseguiu continuar a história da anterior sem cometer furos e sem deixar a história sem uma linha continua.
Julia Quinn conta a história da Catriona, A Eloisa James conta da Fiona e a Connie Brockway conta a historia da Cecily
Uma das coisas que acho super legal nessa duologia, são as divisões de escrita de cada autora e os momentos que elas escrevem junto. Nesse livro especifico, cada a autora tinha os capítulos trabalhar o casal e no prólogo e capítulo um e no epilogo as três trabalharam juntas;
Recomendo demais esse livro para quem procura uma leitura leve e divertida, onde as três autoras com certeza vão fazer você se apaixonar
Autoras: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Ano: 2019
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
SEGUNDO VOLUME DA DUOLOGIA “A DAMA MAIS…”.
A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.
“Leitura obrigatória para fãs de romances de época.” – Kirkus Reviews
“Rico em inteligência e romantismo, A dama mais apaixonada é um livro inestimável.” – Booklist
Três estrelas do Romance de Época se unem para transportar você a um mundo de tentação, paixão e amores inesperados
Quando os sobrinhos do proprietário de terras escocês Taran Ferguson se recusam a se casar para dar continuidade à linhagem da família, ele decide cuidar pessoalmente da questão e arranjar uma esposa para pelo menos um dos dois.
Numa noite de festa, Taran invade um castelo e sequestra quatro damas: uma linda e ousada donzela, uma herdeira com uma pequena mancha na reputação, uma bela e rica inglesa e uma jovem sem sobrenome tradicional ou fortuna. Uma delas certamente se apaixonará por um lorde escocês.
Resta saber se, em meio à fúria de um duque sequestrado por engano, um castelo decrépito e uma tempestade violenta que não vai permitir que ninguém vá embora tão cedo, haverá espaço para que um amor floresça.
A dama mais apaixonada é uma história contada em três partes, repleta de diálogos espirituosos, conspirações e romances improváveis.