Tom & Jerry: O Filme | Critica
Tom & Jerry: O Filme
2021
Distribuidora: Warner Bros.
Direção: Tim Story
Roteiro: Kevin Costello
Direção de Arte: Peter Dorme
Montagem: Peter S. Elliot
Elenco: Gloë Grace Moretz, Michael Peña, Ken Joeng, Colin Jost, Pallavi Sharda.
Por: Doug Araújo
A grande estreia desta semana nos cinemas e no streaming HBO Max vai agradar o público infantil e os adultos saudosistas. Antes de qualquer coisa é preciso dar crédito a um filme que começa com pombos rimando em cima de “Can I Kick It?” sucesso do grupo de hip hop A Tribe Called Quest famoso nos anos 90, hip hop ganha muito espaço novo filme da dupla mais famoso da TV desde 1940 quando criado pelas mãos de Joseph Barbera junto a William Hanna dos estúdios Hanna-Barbera.
Recém chegados em Nova York com aspirações distintas Tom sonha com a carreira artista e Jerry sonha apenas em encontrar um lugarzinho para morar sossegado, mas logo os caminhos de ambos voltam a se encontrar quando nas suas usuais brigas cruzam com Kayla (Cloë Grace Moretz) uma jovem que luta para encontrar sua verdadeira vocação. Os três Tom, Jerry e Kayla se veem em meio aos preparativos para o luxuoso casamento das celebridades e precisam unir forças para que tudo saia perfeitamente inesquecível.
Todos os elementos que tornaram a série de TV um sucesso atemporal estão lá, os planos mirabolantes do Tom para capturar o seu arqui-inimigo, Spike o buldogue, o peixinho dourado, as consciências do bem e do mal do Tom (rendem boas risadas durante o filme).
Diversão para toda a família! Utilidade pública: o filme possui apenas uma cena pós créditos.