Fangirl – Rainbow Rowell | Resenha
Em Fangirl, encontramos que no mundo cada pessoa tem sua particularidade em ser bom em algo. Por exemplo, Cath é boa em ser fã da série Simon Snow, escrita pela autora Gemma T. Leslie. Ela ama acompanhar tudo sobre o assunto e principalmente escrever fanfics. Utilizando o nickname de Magicath, ela é autora de uma das fanfics mais comentadas e com acesso de milhares de leitores.
Tudo parece ser lindo e promissor, mas para Cath as coisas começa a ruir quando sua irmã gêmea percebe que amadurecer significa abandonar o fandom com sua irmã que escrevia em parceria. Cath se sente abandonada pela irmã.
Iniciar a universidade para ele é como um corredor da morte, uma tortura por ter que dividir seu quarto com alguém desconhecido, principalmente por ela ser extremamente tímida e ter dificuldade de socializar.
Reagan é a colega de quarto de Cath, que adentra ao seu mundo com o seu “meio namorado” Levi. Os dois tem uma forma encantadora de envolver Cath para fora da caixinha, principalmente Reagan que decide ser amiga da protagonista, e ambas viverão momentos engraçados.
Um livro sensível que traga de assuntos importantes, como pessoas que tem certa dificuldade de socializar não só por timidez, mas relacionado a algo psicológico. Sobre a amizade e como ela pode nos surpreender.
Conseguimos nos identificar com a protagonista e vibramos e sofremos junto com ela em diversos eventos apresentados na trama.
Para quem não sabe, o a fanfic de Carh Carryy On se tornou um livro de verdade e anteriormente foi publicado pela Novo Século, agora a Seguinte está com os direitos de publicação e já está disponível os dois primeiros volumes.
Livro: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Ano: 2020
Editora: Seguinte
Sinopse: Da mesma autora de Eleanor & Park, uma história emocionante sobre amor em suas diversas formas e o poder da literatura em momentos difíceis, agora em uma nova edição.
Cath é fã de Simon Snow, uma série de livros que faz sucesso no mundo todo sobre um garoto feiticeiro. Mergulhar nessas histórias foi a única maneira que ela encontrou de lidar, junto com sua irmã gêmea, Wren, com a partida da mãe quando eram crianças. Desde então, a vida da garota se resume a ler, participar de fóruns sobre Simon Snow na internet, escrever fanfics, fazer cosplay dos personagens… Sempre ao lado da irmã.
Mas agora Wren parece pronta para se distanciar do fandom de Simon Snow — e da própria Cath. Afinal, ela deixou bem claro que é hora de cada uma trilhar seu próprio caminho quando avisou que não queria dividir o mesmo quarto na faculdade.
Pela primeira vez, Cath se vê sozinha — e totalmente fora de sua zona de conforto —, e com uma colega de quarto mal-humorada que tem um namorado (bem fofo) que não sai do dormitório das duas. Para completar, ela também precisa se preocupar com o pai solitário e com sua professora de escrita literária, que abomina fanfics. Será que ela vai conseguir sobreviver a tantas mudanças e começar a viver a própria vida? E será que seguir em frente significa deixar Simon Snow para trás?
* Best-seller do New York Times.*
* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pelo New York Times Book Review (2013).*