Recebido | O que chegou na caixinha 023 de agosto do Intrínsecos
Olá, leitor! Venho divulgar para vocês a caixinha do Intrínsecos 023 que chegou para todos os leitores.
Um livro sobre a adrenalina e a ansiedade dos relacionamentos – a relação entre amigos, a romântica, a de mãe e filha e, primordialmente, a relação de Jenny McLaine e seu celular. Com um texto sagaz e comovente, a autora Emma Jane Unsworth escreve sobre amor, decepção, disputa, sofrimento e redenção, tudo isso embalado pelos altos e baixos da vida de uma mulher que aparenta ter tudo, mas fora dos filtros mágicos do Instagram vive um completo caos.
Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso – a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.
Quando a situação chega a um limite – as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir.
Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.
Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos – todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitável se identificar.
Nem tudo, porém, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, junto de Jenny, que a internet ainda pode ser um lugar de acolhimento, quando você encontra os pares certos, na hora certa.
Adultos traz uma reflexão sobre a busca pela maturidade e as pressões sociais a que as mulheres são submetidas, com um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que se mostra na internet e o que é a vida real. Como pontuado pela crítica do jornal inglês The Guardian, “o primoroso romance de Emma Jane Unsworth é sagaz demais para se prender ao propósito único de passar uma mensagem, mas, se ela houvesse, certamente sera: afaste-se da tela do seu celular”.
O que você achou? Deu aquela vontade de assinar, não é mesmo? Acesse nosso link aqui ou clique na imagem nos destaques ao lado. Seja um Intrínseco também!