LivrosResenhas

Resenha | Minha Sombria Vanessa – Kate Elizabeth Russell

“deve chegar um momento em que consegue permissão para ser definida por outra coisa que não o que ele fez com você”

Eu não sei muito como expressar nessa resenha que me tocou de uma tal forma, estou meio ainda desnorteado por tudo que li precisando digerir essa realidade mesmo pela ficção é muito real em nossos tempos. Minha Sombria Vanessa foi conhecida como uma nova versão de Lolita, sendo chamado até de “Lolita #MeToo”, finalizado 18 anos depois.


“Eu simplesmente preciso muito que seja uma história de amor…
Porque se não for uma história de amor, então o que é?”

Vanessa Wye é uma estudante de 15 anos solitária e muito introvertida, uma presa perfeita para as pessoas, especialmente para seu professor de inglês. Ele, na casa dos seus 42 anos interessado por garotas jovens. Daqui já percebi algo errado!

Jacob, presta muita atenção em Vanessa, o que ninguém antes fazia, elogiando seu cabelo, suas roupas e por aí vai. Ele sabe que a adolescência é uma fase difícil mas usa da inocência de pessoas imaturas.

Quem não conhece essa Vanessas? Aos pais prestem muita atenção em suas filhas, estamos cercados desses problemas. O professor abusa da fragilidade dessa personagem, até que aos seus 32 anos, quando percebe um acontecimento com uma outra pessoa, ela inicia um questionamento se o que realmente ela viveu foi esse abuso. Ela vai buscar justiça?

Esse gostinho deixo para você leitor! Senti muito desconfortável pelas palavras, enchi meus olhos de água tentando acordar a personagem e lutar pelo mau que esse homem descarado fez a ela. Aqui não temos mesmo uma história de amor, mas uma história pesada! Não existe vingança por aqui e nem um romance.

Uma grande estreia da autora ao mundo literário. O que por outro lado me deixou feliz pela inserção que ela fez e construiu com toda a trama. Recomendo muito a leitura!

A edição da Intrínseca como sempre perfeita. A capa com seu ar seco, mostrando as incertezas de uma menina que somente vai se descobrir em sua fase adulta. A tradução ficou bem real e tocante aos olhos do leitor.

Não consigo expressar tudo o que senti durante a leitura! Nojo, uma falta de ar, uma sensação de ler dois livros diretos com escrita pesada da maldade humana que está em nosso lado.

Leiam!!!

Minha Sombria Vanessa
Autor(a): Kate Elizabeth Russell
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788551006276
Ano: 2020
Páginas: 432
Nota: 4,5

Tradução: Fernanda Abreu

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.