CinemaCríticas

Temos Todo Tempo do Mundo | Crítica

Essa semana o curta “Temos Todo Tempo do Mundo” foi lançado na plataforma Instagram. Em tempos de isolamento, descobrir produções independentes e de curta metragem são boas opções para quem precisa e pode se manter em casa.

Observando diversos perfis de redes socias, lidar com a ansiedade é um assunto que está sendo muito discutido. Tiago Araújo aborda essa questão nesse curta dirigido, produzido e roteirizado por ele.

O curta é muito coerente com esse processo de ansiedade que a gente vive. Aquela coisa da caneta, do tique de bater ela na mesa é muito real, quem tem ansiedade sabe. O ritmo acelerado das cenas também mostra o quanto o tempo passa e a produtividade é baixa.

A trilha é progressiva na construção do sentimento de angústia e irritação. A escolha dos planos detalhes também é boa por tornar a experiência intimista. Eles revelam que naquele ambiente coexistem o personagem e seus conflitos.

Em poucos minutos o diretor trouxe toda a sensação do isolamento e da dificuldade de estar em meio a uma crise.

A história foi filmada durante o intercâmbio que Tiago fez em Portugal, em 2019, “Temos Todo o Tempo do Mundo” é o resultado da luta de um jovem contra sua ansiedade, isolamento que sentia e seus inúmeros trabalhos de prazos curtos.

Ficha Técnica

Dirigido, Fotografado e Montado por Tiago Araújo
Produzido por Luz do Sertão Produções (@_luzdosertao)
Distribuído por Screen Filmes
Agradecimentos a Universidade Beira do Interior, professor Rui Monteiro, Tercia Rabelo e Bruno Albuquerque

Assista aqui ao curta:

https://www.instagram.com/tv/CA-y8ERFMGv/

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

12 comentários sobre “Temos Todo Tempo do Mundo | Crítica

  • Esse título resumiu bem nossa atual situação: temos todo o tempo do mundo e não sabemos o que fazer com ele. Essa que é a verdade… rs Eu também tenho ansiedade e é muito ruim passar por isso sozinho, ainda mais quando temos prazos ainda para certas coisas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    Resposta
  • Nossa, não sabia desse curta. Eu particularmente amo assistir, de variadas temáticas. E o tema desse é realmente importante de se discutir, refletir… Vou dar uma sacada pelo perfil dele.

    Küss 😘

    Resposta
  • Eu amo curtas metragem, quando tinha TV, assistia muitos no Canal Brasil, que possivelmente com o atual governo fascista, deve ter mudado muito de seu teor cultural. Eu anotei a dica para dar uma conferida e o tema ansiedade me parece bastante propício.

    Resposta
  • Amo curtas, fazer um curta é de uma complexidade gigantesca, passar tudo que você deseja em apenas alguns minutos. E quer tema mais atual que ansiedade? Gostei e vou ver!

    Resposta
  • Eu gosto muito muito de curta metragem, eu vivo assistindo quando eu não tenho nada pra fazer, mesmo sendo algo simples, muitas tem potencial para virar filme e essa é uma dessas, vou até dar uma olhada mais a fundo no perfil,l eu me interessei muito pelo perfil.

    Resposta
  • Nossa, que interessante! Eu não conhecia e nem sequer tinha ouvido falar desse projeto.
    Nos dias de hoje, com tudo que temos vivido, acredito que o impacto da obra seja um tanto maior.
    Obrigada pela recomendadíssomo!!!

    Resposta
  • Super concordo que em tempos de isolamento nesse período de pandemia mundial, é ótimo descobrir essas produções independentes e de curta metragem que são boas opções para manter em casa quem tem essa necessidade. Excelente recomendação pras pessoas que curtem uma boa curta metragem!

    Resposta
  • Que título e capa interessante!
    Amei demais! Fiquei curioso para saber mais sobre essa história! Parabéns pelo post <3

    Resposta
  • Oie, tudo bem? Que notícia mais interessante. Costumo acompanhar estreia de longas quando tem algum festival como o de Gramado. É bom ver quanto talento temos no Brasil. Gostei da proposta desse e já fiquei curiosa em assistir. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
  • Gostei muito do curta, agradeço por ter compartilhado em seu post, a temática muito atila me causou grande identificação!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de Aruom

    Resposta
  • Olá!
    Desconhecia o curta e com certeza irei assistir depois do seu post.
    Ansiedade é uma droga, só quem tem sabe.. Agora nesses últimos dias estou com um sentimento de tristeza, acho que por tudo o que estamos vivenciando na pandemia. Logo, no início de tudo isso eu fiquei muito ansiosa e foi terrível, eu tinha ansiedade por causa do colégio e das provas que não vieram, e a escola não se pronunciou em nada. Então, ainda não sei se o semestre vai continuar ou vai voltar tudo do início, e isso me corroe.
    A capa desse curta e o título estão perfeitos!
    Amei a dica, beijos

    Resposta
  • Oie Yasmine!
    Como sempre excelentes indicações. Tenho visto muitas produções independentes sendo liberadas gratuitamente nas mídias sociais e mereciam muito mais visibilidade, ainda mais nesse momento que vivemos. São trabalhos sensacionais.
    Acabei de assistir o curta aqui pelo link que vc colocou e “quem nunca, neh?”. Gostei demais e achei muita boa a forma de abordar a pressão e o aumento da tensão em situações que vivemos no nosso cotidiano.
    Parabéns pelo post!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.