LivrosResenhas

Resenha| A Quietude é a Chave – Ryan Holiday

“Nesta era de constante distração, escolher a quietude interior focada que Ryan defende é mais importante do que nunca.” – Mark Manson

Em um mundo rodeado pela pressa, a humanidade cheia de problemas e você soubesse que existe uma chave para resolução destes? Essa chave é especial, uma vez que, habita dentro de nós.

O livro me deixou bem surpreso, primeiro por ter uma premissa mais de aconselhamento, autoajuda por assim dizer. Ryan Holiday aprofunda nos conhecimentos de filosofia para explicar algumas questões. Sua vivências são muito bem relatadas, mas grandes filósofos que contribuiu muito na formulação de pensamentos usados em diversos campos, como o da ciência.

Dividido em três capítulos, como: Mente. Espírito e Corpo. Todos estes interligados entre si, um dependendo do outro em partes. A cada etapa o autor nos desafia para que coloquemos em prática no findar de cada capítulo. Somente na prática podemos conseguir chegar ao esperado em que o livro pretende chegar.

Na nossa vida, somos ensinados a estarmos em constante agitação, no exterior como muito bem no interior. O bombardeio de informações acontece desde o momento em que levantamos até o momento que deitamos. Fiquei muito reflexivo nessa parte, porque os dias outrora, se tornam bem pesados em alguns momentos, a mente precisa para de funcionar para descansar. Quantos de nós, vejo ao meu redor isso não acontece em muitos os casos. O espírito que nos habita precisa de seu momento, para suportar o encargo do dia seguinte. Por isso a prática de dormir bem! Caso contrário sentiremos desgastados antes de fim do dia.

Obstante, não somos bombardeados somente de informação, as pessoas que nos cercam repassam seus medos, ansiedades, pedidos, críticas, negatividades, ambições que de certa forma também nos interferem, como a notícia dos meios de comunicação. Somos administradores de muitas coisas, você já parou para pensar?

Por aqui não existe mágica e nenhum mistério! Não há método impossível. Abre os olhos para o que fomos ensinados e o que deixamos de escanteio para que finalmente possamos pensar e reconsiderar tudo, absorvendo o essencial para que produzamos mais.

Indico muito a leitura! A edição da Intrínseca ficou perfeita, a capa ficou bem feita e muito chamativa para o proposto.

A Quietude é a Chave
Autor(a): Ryan Holiday
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788551005767
Ano: 2019
Páginas: 288
Nota: 5

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.