Agenda Brazuca Trash #1
O Canal Brazuca Trash é um aglomerado do melhor e do pior do cinema de terror, horror, sci-fi, gore-rocambolesco-nojento-nacional-e-estrangeiro. O Entrando Numa Fria tem o prazer de contar para vocês, queridos leitores, que agora nós somos parceiros.
Toda semana vocês verão aqui, nessa coluna, indicações de filmes para assistir no conforto da sua casa, pois o Canal Brazuca é um streaming completamente gratuito.
Acesse seu catálogo aqui para conferir o que a de melhor – e pior – no cinema de terror! E as dicas da semana são:
A Mosca (The Fly, 1986)
Direção: David Cronenberg
Roteiro: Charle Edward Pogue, David Cronenberg
Elenco: Jeff Goldblum, Geena Davis, Carol Lazare, David Cronenberg
Bruna Dutra
Um cientista excêntrico e uma jornalista trabalham em uma máquina que promete o teletransporte, mas ao testar a máquina em si mesmo ele não percebe que entrou uma mosca na cabine. O teletransporte foi bem sucedido, mas o que ele não sabe é que suas moléculas se misturaram com as moléculas da mosca e logo começam as mudanças em sua vida.
“A Mosca” é um clássico terror dos anos 80, que impactou muita gente por seu aspecto grotesco e gosmento, não é atoa que ganhou o Oscar de melhor maquiagem em 1987. Tendo o Jeff Goldblum como protagonista e entregando um ótimo trabalho, o filme nos amedronta com a transformação aos poucos que o personagem sofre. Um filme que definitivamente ficará para a história do cinema, trazendo uma inovação maravilhosa da maquiagem cinematográfica. “A Mosca” se encontra disponível no Cine Brazuca Trash, aproveitem!
Assista ao filme aqui: https://canalbrazucatrash.com/a-mosca-1986/
Seres Rastejantes (Slither, 2006)
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Nathan Filion, Elizabeth Banks, Michael Rooker
Yasmine Evaristo
Conhecido pelos filmes de heróis (“Guardiões da Galáxia” 1 e 2) James Gunn já se aventurou por gêneros cinematográficos considerados mais baixos. Cria da Troma (produtora independente, fundada por Lloyd Kaufman e Michael Herz, em 1974) o diretor está mais que familiarizado com filmes de gosto duvidoso.
Mesclando dois gêneros que se casam bem desde a década de 1950, “Seres Rastejantes” é um filme sobre uma invasão alienígena para dominar o planeta. E o resultado não poderia ser melhor: zumbificação dos corpos. Em uma pacata cidade no interior dos Estados Unidos, uma nave extraterrestre cai e o ser que sai dela se hospeda no corpo de um dos moradores. A partir disso o filme se desenvolve sem novidades.
O que é mais atraente em “Seres” são todas as referências feitas aos clássicos de temática semelhante, como “A Coisa” ou “A Hora do Pesadelo”. Um bom ponto de partida para quem quer ver maquiagens e efeitos nojentos misturados com um boa dose de comédia.
Assista ao filme aqui: Assista ao filme aqui: http://canalbrazucatrash.com/slither-2006/