Resenha | Glória e Ruína por Tracy Banghart
Na continuação de Graça e fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolução que vai mudar a vida de todas as mulheres de seu país.
por Suzzy Chiu
Antes de começar a falar do livro, tenho que avisar que é necessário ter lido o primeiro volume, Graça & Fúria, para entender toda a história das irmãs Tessaro e de como cada uma teve a vida revirada do avesso.
Estamos em uma revolução! Nomi foi traída e enviada para o Monte Ruína para ser mais uma prisioneira jogada na ilha para morrer, mas o que ela e nem ninguém imagina que sua irmã, Serina, está no comando da prisão e que ela iniciou uma verdadeira guerra para acabar com as injustiças e atrocidades que os homens cometiam no Monte Ruína. E é obvio que a ideia é que todo o reino faça parte da mudança.
Logo no início já percebemos que as coisas vão ficar bem piores, mas que é um mal necessário para que as mulheres possam sair dessa repressão e finalmente derrubar o tirano que tomou o poder. Nessas horas eu já estava bem viciada na leitura, doida para elas acabarem com a raça desses homens que nunca fizeram nada para melhorar a vida das mulheres.
Com certeza a duologia é uma das melhores fantasia com uma pegada feminista, várias questões são tratadas, mesmo que superficialmente, tem também romance, cada irmã tem o seu par, mas não era o foco da trama e gostei mais de acompanhar por ser totalmente o oposto das relações que as pessoas estavam acostumadas.
Tracy Banghart acertou mais uma vez ao finalizar uma história emocionante, com personagens que vão evoluindo a medida que a vida exigia mais e posso falar que as mulheres se destacaram com maestria ao mostrar a sua força de diversas maneiras.
Um ponto a mais é pela edição maravilhosa da Editora Seguinte, que mantendo o padrão do primeiro volume, colocou uma arte de cada irmã em uma capa. Bem lindo e diferente, amei muito e recomendo!
Nome do Livro: Glória e Ruína
Autor(a): Tracy Banghart
Editora: Seguinte
Ano: 2019
Páginas: 312
Resenhista: Suzzy Chiu
As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado ― e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.