LivrosResenhas

Resenha | Onde Mora O Amor por Jill Mansell

Título: Onde Mora o Amor
Título original: Don’t Want To Miss A Thing
Autor: Jill Mansell
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2019

Sinopse: Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

Onde Mora o Amor é o segundo livro da autora Jill Mansell na coleção Romances de Hoje que estão sendo lançados no Brasil pela editora Arqueiro.

No livro conhecemos o Dexter, ele possui uma vida super agitada como um verdadeiro solteiro em Londres, mas tudo muda quando sua irmã mais velha morre e deixa a filha de oito meses para ser criada por ele. Dexter decide se mudar de Londres com a sobrinha Delphi, e escolhe a cidade de Briarwood como refúgio, pois lá com certeza ele poderá criar a criança com calma e serenidade.

Já na cidade, ele começa a contar com a ajuda de Molly, sua vizinha. Ela é uma desenhista que trabalha para o jornal com suas tirinhas alem de sua aulas de desenho, que sempre escolhe mal seus relacionamentos e por isso ela resolve ir bem devagar com seu novo vizinha para não se decepcionar.

Aos poucos a vida de solteiro do Dexter vai se transformando completamente, mas não só externamente, como internamente também e claro que o ombro amigo da Molly se torna muito bem vindo.

Esse foi o primeiro livro da serie lançado pela autora e depois de quatro anos veio o Desencontros À Beira-Mar, que a editora Arqueiro lançou primeiro no Brasil. E porque estou falando isso, porque observamos na escrita da autora uma grande evolução e como aqui estamos lendo ao contrário, pode ser que algumas pessoas reparem. Então levem isso em consideração e apreciem ao máximo a história porque vale muito a pena.

Como falei antes a escrita da Jill Mansell é uma delícia, me divirto demais lendo e com certeza consigo entrar completamente na história. Ela escreve de um jeito que sinto como se os personagens estivessem ao meu lado e consigo imagina-los completamente. A história é super aconchegante e delicada e é uma delicia se imaginar nos cenários que ela cria.

Essa história não fica apenas no romance principal, a autora consegue contar varias coisas que vão acontecendo ao redor do casal e junto com a narrativa na terceira pessoa contado por cada personagem a leitura se torna mais rápida e fluida.

Esse livro me deixou com uma sensação gostosa de coração quentinho e acho que vou rele-lo logo logo. Super recomendo para quem esta a procura de um livro pra distrair e se divertir ao mesmo tempo

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.