CinemaCríticasLançamentos

[Critica] Filme: Downton Abbey

Downton Abbey (Reino Unido, 2019)

Direção: Michael Engler

Roteiro: Julian Fellowes

Elenco: Maggie Smith, Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Laura Carmichael, Jim Carter, Allen Leech, Imelda Staunton, Tuppence Middleton, David Haig, Geraldine James,  Simon Janes, Kate Phillips, 

Distribuidor brasileiro: Universal Pictures

Sinopse: Adaptação da premiada série de televisão Downton Abbey, que conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século XX.

 

 

Texto escrito pelo colaborador:      Doug Araújo

 

 

Dia 24 de outubro estreia nos cinemas brasileiros filme homônimo da serie que terminou em 2015 dirigido por Michael Engler (The Chaperone 2018) com elenco de Hugh Bonneville (de Paddignton 2) , Maggie Smith (da série Harry Potter), Michelle Dockery (de Anna Karenina).

2019 parece ser mesmo o ano dos filmes derivados de séries, a Netflix estreou El Camiño dirigido por Vince Gillian também criador da série, Steven Universo aclamada animação do Cartoon Network e agora Downton Abbey. O filme chega para agradar os fãs que foram fieis ao longo das seis temporadas, se você caro leitor não é familiarizado com a serie de TV esse filme não é pra você pois as sub tramas de personagens anteriormente introduzidos ao longo das temporadas te deixará um pouco perdido.

Assim como na série a criadagem recebe o papel de protagonismo dentro da história na casa dos Crawley que recebe uma importante correspondência vinda do correio real anunciando a visita do rei George 5º (Simon Jones) e rainha Mary (Geraldine James) ao passo que Robert Crawley (Hugh Bonneville) e as esposa Violet Crawley (Maggie Smith) precisam lidar com todos os imprevistos ate a chegada da comitiva real para que toda a experiência seja perfeita.

O filme está repleto de momentos humor o melhor momento foi protagonizado por Joseph Molesley (Kevin Doyle) que se atrapalha por estar visivelmente emocionado por servir a família real no jantar, aventura e romance Tomas Barrow (Robert James-Collier) e momento para fazer derreter o mais duro dos corações descobrindo que é possível um amor homossexual em tempos onde isso era tratado como um crime sujeito a prisão, e momento descoberta de gravidez dignam de final de novela.

O roteiro e produção do longa ficou a cargo de Julian Fellowers criador da serie, participam também do time de produtores Liz Trubridge, Brian Percival e Nigel Marchant que tiveram participação ativa ao longo das temporadas da serie. Tudo feito com muito zelo para apaixonados pela por Downton Abbey.

 

 

 

Trailer Oficial:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.