LivrosResenhas

Resenha | Imperfeitos – Lauren Layne

Título: Imperfeitos
Título Original: Crushed
Autora: Brittainy C. Cherry
Série: Recomeços #2
Tradutor: Lígia Azevedo
Ano de Lançamento: 2019
Páginas: 256
Editora: Grupo Paralela
Compre o livro: Amazon

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência.
O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?

Michael St. Claire além de ter perdido seu melhor amigo, por ter beijado sua namorada, também soube que o homem que o criou desde pequeno não é seu pai biológico. Perdido e se sentindo sozinho ele vai em busca de conhecer seu verdadeiro pai e aproveitando também tentará se isolar o máximo do passado que envolve Ethan e Olivia.

Chloe Belamy é uma garota que não se importa estar fora dos padrões que a sociedade impõe. Ela não é magra, não tem cabelo liso e muito menos gosta de comer qualquer tipo de alimento considerado fitness. Ela se aceita do jeito que é, mas há um pequeno detalhe em sua vida: ela é apaixonada por Devon, o namorado de sua irmã, e também seu ex-melhor amigo de infância.

Quando Michael e Chloe se conhecem no primeiro momento parece que não dará em nada, mas no decorrer do encontro de ambos, é perceptível algo nascendo ali. Porém, a motivação dos dois são totalmente diferente. Ele usará Chloe para chegar mais perto de Devon, seu irmão e Chloe aprenderá com Michael como fazer com que se ex-amigo se apaixone por ela e perceba que somente ela é capaz de amá-lo do jeito que ele merece.

Para quem leu os dois livros anteriores da série Recomeços viu que a história é envolvente e faz com que o leitor fique preso a cada capítulo escrito pela autora. Imperfeitos segue o mesmo caminho. Fez com que eu ficasse curioso com o que iria acontecer com o casal e desfecho apresentados.

Michael é um rapaz bonito e que no momento está dando aula de tênis em um clube e trabalha em um bar nos finais de semana para ter uma renda extra. Ela quer se afastar de tudo que lembre de sua vida em Nova York. Ele quer conhecer seu pai biológico, mas não tem nenhum objetivo do que virá depois. Isso muda quando conhece Chloe, uma garota com uma língua ferina e uma aparência fora do padrão com que Michael está acostumado a ter algum tipo de relação, mas ela está ali para quebrar qualquer tipo de molde com que Michael está acostumado e irá conhecer uma garota que mostrará como é ser amado.

A trama é narrada pelos dois pontos de vistas dos protagonistas e apresenta uma amplitude da melhor forma possível para que o leitor compreenda as motivações e os pensamentos dos personagens ali envolvidos. A química entre os dois é extremamente crível e estimulante, faz com que o leitor se envolva e torça para que eles fiquem juntos logo.

A escrita de Lauren Layne continua instigante e consegue costurar todas as pontas soltas apresentadas no decorrer dos capítulos. Cada personagem tem seus conflitos e com a interação de outros personagens esses conflitos são solucionados ou não… rs. A autora fez com que unisse personagens dos livros anteriores e fez com que terminasse da melhor forma possível.

Para os fãs da série Recomeços e de um bom New Adult, pode mergulhar nesse, pois não irá se arrepender! Escrita, personagens e uma química maravilhosa. Lauren Layne terminou a série com chave de ouro e com um parte do nosso coração de leitor com saudade dos personagens.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.