CinemaCríticas

Filme: “John Wick – De volta ao jogo”

John Wick – De volta ao jogo ( John Wick. EUA, Canadá, China, 2014)

Direção: David Leitch. Chad Stahelski

Roteiro: Derek Kolstad

Produção: Basil Iwanyk, David Leitch, Erica Lee Eva Longoria, Michael Witherill

Elenco: Keanu Reeves, Alfie Allen, Michael Nyqvist, Willem Dafoe, Bridget Regan, Gameela Wright, Ian McShane, Jason Isaacs, John Leguizamo, Willem Dafoe

Trilha Sonora: Tyler Bates, Joel J. Richard

Fotografia: Jonathan Sela

Distribuidor: IMAGEM FILMES

“Quando o filho de um gângster rouba seu carro e mata seu cão, o destemido John Wick (Keanu Reeves) decide enfrentar todo o crime organizado como forma de vingança.”

Em 2014 a Imagem Filmes lançou o filme “John Wick – De volta ao jogo” tendo como diretores David Leitch (Atômica). Chad Stahelski (Depois da Terra), com rotiero Derek Kolstad (A última bala) em seu elenco nomes como Keanu Reeves (Cópias de volta a vida), Alfie Allen (Game of Thrones), Michael Nyqvist (Fúria em alto mar), Ian McShane (Hellboy).

O que você faria se tudo que te lembra um grande amor, fosse tirado de você?

É isso que vamos descobrir no filme. John é um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, que decidiu se aposentar pois conheceu o grande amor de sua vida, Helen. A vida dos dois corria bem até que ela é acometida por uma doença grave e vem a falecer. John se vê perdido, pois está sozinho e sem a mulher que tanto amava.

Dias após a morte de sua esposa, ele recebe um presente dela, pois a mesma já sabia que não viveria por muito tempo. Ele é presenteado com uma cadelinha, chamada Daisy. Ele tenta retomar sua vida, mas não é fácil.

Eis que um belo dia John tem sua casa invadida, seu Mustang roubado, sua cadelinha morta por bandidos que ele encontrou num posto de gasolina e que queriam comprar seu carro e se recusou a vender. Então, veremos o bom e velho “John Wick” em ação.

Para vingar seu cachorro e recuperar seu carro, John volta a ser o tão temido “ bicho papão”. E a pessoa que roubou seu carro é o filho de um gângster russo que se acha intocável (coitado, sabe de nada inocente…)

John em sua sede de vingança abandona temporariamente sua aposentadoria, o que vai causar algumas consequências em sua vida, inclusive sua estadia no Hotel Continental, onde os assassinos ficam hospedados e que tem sérias regras sobre fazer “negócios” em suas dependências. Ele consegue sua vingança, com muito sangue, mortes e vários tiros. Amo isso nessa franquia!

Mas o que será do futuro de John depois dessa rápida saída de sua vida reclusa? Isso teremos de descobrir aos poucos!

Keanu Reeves é um dos meus atores prediletos, e esse personagem caiu como uma luva para ele. Outro ator que ficou ótimo no papel foi Ian McShane no papel de Winston, o gerente do Hotel Continental, e grande amigo de John.

A trilha sonora é muito boa e faz você imergir na história. Nova York é retratada em sua parte noturna, que é bem intrigante.

Se curte um bom filme de ação a franquia John Wick é pra você! Não vai se arrepender!

John Wick – De volta ao jogo está disponível na Netflix!

Confira o trailer oficial:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.