LivrosResenhas

Livro: Um marido de faz de conta – Julia Quinn

Título: Um Marido de Faz de Conta
Título original:The Girl with the Make-Believe Husband
Autor: Julia Quinn
Tradução: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2019

Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira…
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesbys da autora Julia Quinn.  que, dessa vez, inovou ao mudar o cenário da história: em vez de nos depararmos com a Inglaterra do final do século XVIII, temos os EUA em plena Guerra de Independência.

Não é novidade que a escrita de Julia Quinn é deliciosa. Sua capacidade de mesclar momentos de diversão com situações apaixonadas é ímpar, bem como sua habilidade em criar personagens tão cativantes. Dessa maneira, mergulhei na leitura de Um Marido de Faz de Contada mesma maneira que costumo fazer com seus demais livros e, mais uma vez, finalizei as páginas com uma prazerosa sensação de contentamento.

A história parte de uma mentira contada por Cecilia. Com isso, nos vemos dividindo com ela ao longo do livro o peso de tudo que ela esconde, com receio sobre o que poderia acontecer se Edward descobrisse a verdade. Assim, esse segundo volume acaba sendo menos divertido que o primeiro por sua considerável carga de angústia, ainda que ele seja tão envolvente quanto o anterior. Tanto Cecilia quanto Edward foram muito bem desenvolvidos pela autora e o romance entre eles é, no mínimo, encantador. Os protagonistas se conhecem a partir das cartas trocadas entre Cecilia e Thomas, de forma que ela e Edward se interessam um pelo outro sem nem mesmo se encontrarem pessoalmente e, quando isso acontece, são incapazes de conter a sensação de que já são antigos conhecidos. Como não suspirar nessas condições?

De modo geral, adorei mais essa leitura da série Os Rokesbys, que vem se mostrando tão deliciosa quanto Os Bridgertons. Julia Quinn acertou na dose do romantismo e incluiu pitadas bem colocadas de drama e expectativa, considerando-se que me surpreendi com o desfecho relacionado ao paradeiro de Thomas. No mais, mal posso aguardar pelo próximo volume da série!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.