CinemaCríticasLançamentos

Filme: “A Menina e o Leão”

A Menina e o Leão (Mia et le Lion Blanc. França, Alemanha, África Do Sul, 2019)

Direção: Gilles de Maistre

Elenco: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood

Distribuidor brasileiro: Paris Filmes

Sinopse: Mia, de dez anos de idade, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua família decide deixar Londres para administrar uma fazenda de leões na África. Quando nasce um lindo leão branco, Charlie, Mia encontra a felicidade mais uma vez e desenvolve um vínculo especial com o filhote.(Cineart)

 

 

Até o momento, o filme mais fofo de 2019 (eleito arbitrariamente e sem muitos critérios por quem vos escreve). Podem levar as crianças pra chorarem no cinema!! Por que aqui estamos com um filme digno de sessão família.

Dirigido por Gilles de Maistre, este longa foi um sucesso na França, seu país de origem, com a comovente história de amizade entre uma menina e um leão. Com todo seu enredo envolvente, ele saí das prateleiras dos convencionais filmes com animais para um verdadeiro achado que convida o telespectador a se envolver com temas complexos como o comércio de animais selvagens, a extinção, a caça legalizada e as fazendas de criação destes na África.

Eu confesso que no início estava torcendo para que o leão matasse todo elenco do filme, mas, admito: O filme me envolveu tanto que chorei igual uma “criooonça”.

Pois bem, não estamos aqui para falar do meu coração mole, voltemos: Mia é uma garotinha de 10 anos que gostava de um garoto de sua escola em Londres e quando sua família se muda para a África, atendendo as necessidades profissionais de seu pai, ela não se conforma. Por mais que seus pais tentassem agradá-la, ela seguiu rebelde fazendo com maestria seu papel de filha caçula.

A nova casa de Mia na África, é uma fazenda de criação de leões, a qual seu pai administra. Em um belo dia comum na fazenda, eis que nasce um raro filhote de Leão branco, nosso querido e fofo Charlie. Mas, a história não para por ai. Nossa garotinha, rejeita o leão Charlie no primeiro momento do filme, mas após alguns meses, ela se apega de tal maneira ao filhote que segue durante todo o filme numa longa jornada para garantir sua liberdade.

Vale a pena conferir este longa, mais ainda do que uma hora de lazer, vale a conscientização da importância que estes animais têm para que a natureza siga no seu equilíbrio.

 

*escrito pela colaboradora Isabela Setubal

 

Trailer Legendado:

 

 

Trailer dublado:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.