LivrosResenhas

Livro: Fogo & Sangue – George R. R. Martin

Fogo & Sangue – Volume 1 por [Martin, George R. R.]

Titulo: Fogo & Sangue 
Título Original: Fire & Blood
Série: A Targaryen History, #1
Autor: George R. R. Martin
Editora: Suma
Páginas: 664
Ano: 2018
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Onde Comprar: Amazon

A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, “Game of Thrones”.

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo & Sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.

Como dito em outra resenha desse universo, antes de começar preciso admitir que nunca li nenhum livro, nem mesmo vi a série Game of Thrones. Estava esperando acabar de lançar todos os episódios ou livros para começar e não queria ficar ansiosa esperando (sabemos o tanto que o George R. R. Martin pode ser enrolado, kkk ). Nesse primeiro volume da nova série é sobre a Casa Targaryen, resolvi ler por se tratar de uma história que acontece séculos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos e apresenta a ascensão dos Targaryen por toda Westeros, iniciando com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até seu descendente Aeron III.

Na obra acompanhamos histórias de Reis e Rainhas do passado de Westeros, líderes tiranos capazes das piores atrocidades para se manterem no poder, e sempre com várias traições, manipulações políticas, guerras infindáveis e sangue e fogo.

Na primeira metade conhecemos melhor sobre Aegon I, Visenya e Rhaenys, e acompanhamos a invasão de Westeros e como eles conquistaram os Sete Reinos. Eu que não conheço muito me senti ansiosa por saber mais e foi instigante ver como Aegon I e suas duas irmãs usavam os dragões para dominar os reis dos Sete Reinos e, assim, unificar Westeros.  George R. R. Martin trabalha muito bem as razões para esses conflitos e todos as implicações dessa guerra da unificação e do período que se sucede é emocionante.

Como é meu primeiro contato, não tenho base para comparação, mas para mim foi muito satisfatório tudo que foi produzido e consegui entender os fãs de GoT por ansiar sempre por mais e mais desse mundo sombrio e de guerra.A edição da Suma está belíssima, sem dúvidas o livro mais bem feito de todos que já lançaram no Brasil. Recomendo a leitura para todos, principalmente para aprender mais sobre a de Westeros, as suas intrigas políticas, conflitos, guerras, e conspirações envolvendo as várias casas dos Sete Reinos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.