(Resenha Dupla) Livro: Os números do amor – Helen Hoang
Título: Os números do amor
Título original: Thekiss quotient
Autora: Helen Hoang
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 279
Editora: Paralela
Sinopse: Stella Lane acredita que a matemática é a única força capaz de unir o universo. A brilhante analista de dados trabalha com algoritmos de previsão de consumo – um emprego que lhe garante uma vida confortável, mas não a desenvoltura necessária para lidar com as pessoas ao vivo. Embora esteja feliz assim, a pressão de sua família para que comece um relacionamento força Stella a pensar em soluções criativas para o grande enigma que são as questões amorosas – um desafio ainda maior para alguém que, como ela, tem síndrome de Asperger. Decidida a encarar o assunto e praticar Stella precisa de um professor. É por isso que contrata Michael Phan, um acompanhante profissional. Com uma proposta irrecusável, ela convence a ensiná-la a dominar as artes da paixão. Essa parceria não parece fazer sentido, mas os dois estão prestes a descobrir que o amor muitas vezes supera a lógica.
A primeira coisa que conclui sobre esse livro foi que, contrariamente a outros livros lançados pela editora do mesmo estilo, não há mais sexo do que história. Ambos estão bem equilibrados.
Já li livros em que pessoas são contratadas para ensinar sobre relacionamento e não tinha gostado tanto assim, por achar meio clichê e previsível. Contudo, não foi o que aconteceu em Os números do amor.
OPINIÃO DA EVELYN
Em relação aos personagens, me identifiquei com Stela em vários momentos e várias vezes fiquei pensando no peso da convenção social do relacionamento. Por que as pessoas simplesmente não aceitam que alguém não quer e não precisa de um relacionamento para ser feliz? De toda forma, torci o tempo todo para que, acontecesse o que acontecesse, Stella fosse feliz.
A leitura é simples e bem fluida, li em uma sentada. Além disso, o livro é engraçado e leve e fofo. Tenho certeza que você, caro leitor, não vai passar a leitura sem se pegar sorrindo sozinho pelo menos uma vez. Eu, que sou péssima com matemática e muito mais emoção do que razão, me diverti muito, torci muito pelos personagens e fiquei muito satisfeita de forma geral com a leitura.
OPINIÃO DA SUZZY
Os Números do Amor conseguiu me surpreender em todos os sentidos! Não tinha lido a sinopse e jurava que se tratava de “mais um romance”, mas que bom que estava enganada. Stella se mostrou uma personagem muito bem desenvolvida, a autora conseguiu expor de uma maneira impar as varias situações e sentimentos que a protagonista enfrentava por ter síndrome de Asperger. Realmente nada é fácil ter uma relacionamento para quem tem a doença.
Do outro lado temos Michael, o acompanhante de luxo, também fiquei maravilhada com o papel dele na trama. E como eu amei a conexão que foi aos poucos sendo construída entre eles, claro que o shipp já é forte no início, mas ver como tudo começou e aonde os levou me deixou viciada no livro e só consegui parar quando terminei. Altamente recomendado, um romance fora do comum, que deixa um gostinho de quero mais.