LivrosResenhas

Livro: Objetos cortantes – Gillian Flynn

objetos cortantes sharp objects Gillian FlynnObjetos Cortantes (Sharp Objects)

Autores: Gillian Flynn
Tradutor: Alexandre Martins
Lançamento: 02/2015
Páginas: 256
Editora/Selo: Intrínseca

*gif retirado do site da Editora Intrínseca

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter Camille Preaker tem um desafio pela frente: retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, Camille quase não teve contato com a família. Hospedada na casa em que cresceu, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Objetos Cortantes”  da autora  Gillian Flynn é o tipo de livro que pessoas que amam suspense irão gostar. Já li “Garota Exemplar” dessa mesma autora e  o gênero é o mesmo. Nos intriga, fascina. Faz com que o leitor tenha mil e uma suspeitas e isso é o que há de melhor nesse tipo de narrativa, deixa a gente fazer parte da história. É daqueles que prendem nossa atenção e nos fazem ou logo de cara desconfiar do assassino ou nos fazem formular várias teorias. Diga-se de passagem eu acertei em partes sobre o assassino ou seria assassinos? Só lendo para vocês tirarem essa dúvida…

Camille retorna a sua cidade natal para cobrir uma matéria sobre a morte de uma menina e o desaparecimento da outra. Isso despertará nela vários sentimentos e várias lembranças do passado que estavam adormecidas. E o que ela está tentando deixar para trás?  Será que ela realmente conhece sua família e os habitantes da cidade? Será que ela realmente conhece bem sua mãe e o que causou a morte de sua irmã?

Isso tudo será abordado e fará com que Camille trave uma luta interna chegando ao ponto de não saber se está pensando com clareza ou imaginando coisas. Essa autora consegue mexer com nossa mente. Gosto disso!

gillian flynnGillian Flynn é jornalista e trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora. Nascida no Missouri e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.
(https://www.intrinseca.com.br/autor/147/)

 

Quando você acha que tudo está resolvido, que os personagens chegaram a um final, eis que vem mais uma reviravolta e o leitor se vê penando “como não consegui notar isso antes?” ou “como não  observei por esse ângulo?!”

A HBO lançou neste ano, 2018, uma série baseada nesse livro.  A série tem somente uma temporada, com 8 episódios de mais ou menos 55 minutos, cada. No elenco temos: Amy Adams (Camille Preaker), Patricia Clarkson  (Adora Crellin), Chris Messina (Richard Willis), Eliza Scanlen (Amma Crellin).  Vou assistí-la   para ver se conseguiram passar para a tela o que a autora retratou tão bem no livro. Sei que nem sempre conseguem ser fiéis mas quem sabe chegue perto né? Em breve, escrevo para vocês minhas impressões sobre o seriado. 

Quer saber mais sobre os livros da autora? Leia aqui a resenha de “O Adulto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.