Resenha: Mais Lindo Que a Lua por Julia Quinn
Título: Mais Lindo Que A Lua
Título original: Everything and the moon
Autor: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2018
Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Conde de Macclesfield, Robert Kemble, conheceu o grande amor de sua vida aos 24 anos. Victoria Lyndon aos 17 anos se apaixonou perdidamente pelo conde que lhe prometeu a lua. Como a família dos dois não concordavam com o casamento, eles resolveram fugir para viver o lindo amor, mas algo aconteceu naquela noite que marcou pra sempre os dois.
E sete anos depois Victoria começou a trabalhar como preceptora e nunca mais voltou ao vilarejo, já Robert foi viver em Londres e após o reencontro eles ainda se sentem atraídos mas ele ainda possui um grande desejo de vingança pela mulher que arruinou o seu coração.
Agora resta saber o que os dois irão decidir sobre esse grande amor.
~~~~~~~~~~
Mais lindo que a lua é o primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon, de Julia Quinn, que foi lançado no EUA em 2003 e no Brasil em 2018 pela editora Arqueiro. O livro mantém a maneira simples, divertida e direta da escrita da autora e intercala cenas engraçadas, divertidas e românticas durante todo o tempo.
A história não me prendeu logo de cara porque a idéia de amor à primeira vista não me convence muito, mas logo me apaixonei pela Victoria e consegui terminar o livro. O sentimento que é passado no inicio da trama entre os personagens não dura muito tempo e tudo muda antes do meio o livro. No inicio, o sentimentos não tão amistosos me agradou, por ser algo diferente no romance de época, mas logo o livro voltou a base de todo romance e foi difícil terminá-lo.
Esse livro é mais antigo da Julia Quinn e quem já acompanha a autora vai observar a evolução dela na escrita que aconteceu com o passar dos anos. Achei o final do livro divertido e fiquei curiosa para ler o próximo que será da irmã dela. Fiquei triste por não ver muito da família da Victoria e também pelo mocinho não ser apaixonante, mas acho que no próximo vou ser recompensada. As cenas eróticas são poucas e acredito que não iram incomodar os leitores que não gostam. A diagramação e a revisão estão boas, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, a fonte é agradável e a edição é de folhas pólen.
Para quem gosta de romance de época e da autora recomendo, mas não vá esperando ser o melhor livro do ano. Me fale o que vocês acharam.