Resenhas

Resenha: Correndo Descalça – Amy Harmon

Nome do livro:Correndo Descalça
Nome Original:
Running Barefoot
Autor(a):
Amy Harmon
Editora: Verus
ISBN:
8576866870
Ano: 
2018
Nota: 
5/5
Páginas:
349

Sinopse: Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida.

Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.

Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.

Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.

Josie está passando por um momento conturbado e difícil. Sua mãe morreu e todas as responsabilidades caiu em suas costas. Ela mora com seu pai e irmãos, e mesmo assim ela em meio à adolescência foi pressionada a tomar as rédeas da casa. Tendo em vista essa triste situação, ela foi se distanciando das pessoas e criando ao redor de si sua própria bolha de solidão. Isso está prestes a mudar quando conhece Samuel Yates, um adolescente confuso e rebelde e consegue manter as pessoas afastadas dele. Uma improvável amizade nasce entre eles.

Ela foi capaz de trazer luz ao mundo de Samuel, ensinando sobre música, sonhos, esperança, mesmo sendo cinco anos mais nova. O jovem rapaz após se formar, decide abandonar a cidade e alçar novos voos. Isso fez com que o coração de Josie fosse destroçado.

Samuel retorna depois de alguns anos e percebe que está na hora de dar a ela o que ele precisou receber alguns anos atrás. É hora dele ensinar sobre a vida e o amor, como ver a luz em meio a escuridão, em meio as tempos tempestuosos.

Amie Harmon, autora de Beleza Perdida e Infinito+1 tem a fama de escrever histórias emocionantes, cativantes e por trás está diversos de ensinamentos, atrelados a uma gama de sentimentos fortes em situações adversas. Em Correndo Descalça mais uma vez ela mostrou isso. Uma história linda, comovente e especial.

A protagonista vivenciou muitos acontecimentos ruins, e ele absorveu cada situação para dentro de si, criando cada vez uma bolha de sofrimento. Desde muito nova Josie foi impulsionada a viver pelos outros, em renunciar e sacrificar sua vida para com sua família após a morte da mãe. Vem de sua personalidade e ao mesmo tempo as ocasiões difíceis que intensificou e fez com que chegasse a esse estado.

Quando pequena Josie se tornou amiga de Samuel, a quem fez enxergar o mundo de outra forma. Depois que ele retorna depois de anos após deixar a cidade, é a oportunidade de viver o outro lado da moeda, dessa vez ela ser ajuda. Samuel será uma para Josie enxergar as cores da vida, olhar para dentro de si e ver sua potência e degustar mais seu lado musical, por meio das composições e os músicas a quem ela admira.

Amy aborda com sensibilidade duas vidas que momentos distintos precisaram um do outro, que foram um apoio, na qual foi gerado amadurecimento e aprendizagem a respeito da vida. A autora inseri temas como o luto, o seu lado religioso tão característico em outras obras, amizade, esperança, recomeços, cultura, e dentre outros tão importantes e que fizeram a trama ter os eu valor.

Correndo Descalça é para os fãs de drama e que o romance não é tão o centro da narrativa, mas sim a trajetória e o que eles se tornam ao longo dela. O livro traz aquele aperto do coração em diversos momentos, algo também característico da escrita de Harmon, por trazer para nós realidades sofridas, mas ao mesmo tempo mostrando que a vida são feitas de fases e uma hora a luz em nós brilhará e será a vez de experimentar a bonança após a tempestade.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

 

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.