LivrosResenhas

Resenha: A Louca dos Gatos – Sarah Andersen

Nome do livro: A Louca dos Gatos
Nome Original: Herding Cats
Autor(a): Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Nota: 5/5

Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje. Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.

Sarah Andersen e suas tirinhas estão de volta mais uma vez em uma edição em capa dura maravilhosa e que, juntos, fazem uma coleção linda na estante.

A terceira coletânea da cartunista traz novas histórias que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável. Eu sempre me vejo em vários desenhos dela, parece que ela faz pensando em mim de tão real (quem dera, haha), mas a verdade é que os problemas que me afligem atingem muitas pessoas também, como contas pagar, ansiedade, fobia social, TPM, procrastinar as coisas chatas e por aí vai uma lista enorme…

Para quem ainda não conhece o trabalho da autora, apesar do título sugerir falar de gatos, nesse volume nos deparamos com tirinhas descontraídas mostrando um pouco de tudo o que é ser adulto, de como lidar com níveis de ansiedade, ela brinca apresentando um mundo caótico e que tentamos sempre sair ao menos um tiquinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje, que podemos dar muita risada.

Além das tirinhas que já conhecemos, a autora faz vários comentários e dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os haters e não desistirem de mostrar seu trabalho, mesmo que seja difícil no início, um passo de cada vez todos os dias.

Sou apaixonada pelo trabalho da Sarah, sou suspeita para falar do tanto que amo o seu modo simples de mostrar coisas complexas, que eu achava que era apenas eu e agora que me identifico com milhares de pessoas. A edição da Seguinte, mais uma vez, está um luxo, capa dura e folha brancas, destacam bem os traços da artistas que já reconheço de longe.
Quero mais livros dela, faço questão de reler sempre e não me canso nunca.

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.