Crítica “Missão Impossível – Efeito Fallout”
Como não ser clichê escrevendo sobre filmes de ação, sendo que a maioria das produções são sempre recheadas de cenas movimentadas, efeitos de câmera, sequências de perseguições, explosões, socos, tiros, corridas pelos lugares mais inusitados, efeitos especiais e todos os recursos para tirar o fôlego dos espectadores.
O sexto filme da franquia Missão Impossível não poderia ser diferente. A cada filme que passa Ethan Hunt (Tom Cruise) fica mais experiente e não menos audacioso. Contando com os elementos clássicos da série como as máscaras e os chips que mudam as vozes, a cada sequência as cenas de ação se tornam cada vez mais elaboradas e reais, tendo em vista que Cruise atua em várias delas sem dublê.
Mais uma vez Ethan tem sua honestidade e honra colocada a prova deixando claro que seu maior inimigo é seu bom caráter. Amparado por seu time fiel, o personagem terá encontros com pessoas do seu passado e, esse passado, trará a tona sentimentos conhecidos, vividos ao longo de sua trajetória. Ao fazer uma negociação disfarçado, Ethan se vê numa dúvida recorrente: a vida de um pela vida de milhões. Sempre disposto a salvar o máximo de pessoas possível – seja colocando sua própria vida em risco ou evitando que inocentes sejam vítimas de interesses duvidosos, dos mal intencionados – suas decisões vão trazer consequências que colocarão toda a equipe em risco.
Benji (Simon Pegg) o cara das tecnologias está mais presente em campo, dessa vez, e traz um alívio cômico para as cenas mais tensas do filme. Walker (Henry Cavil) interpreta um agente da CIA, infiltrado na missão da IMF e autorizado para neutralizar Ethan caso seja confirmado ele é o agente corrupto dentro das missões do Governo Americano. Ilsa (Rebecca Ferguson) também retorna a cena com uma missão difícil: mais uma vez infiltrada, em uma missão alheia, é a personagem que gera dúvidas sobre sua idoneidade e interesses.
Para os fãs da franquia o sexto filme traz um julgamento de valores do personagem principal, colocando em cheque a tão famosa frase “essa é sua missão, caso aceite”. Com um desfecho eletrizante o filme cumpre o seu papel de entretenimento mostrando que com o passar do tempo Ethan Hunt ainda pode nos surpreender.
Assista ao trailer: