Resenha: O que Alice esqueceu por Liane Moriarty
Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia… dez anos depois!
Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.Que história Senhoras e Senhores! Fiquei muito ansiosa o que acontece com Alice e só queria que ela percebesse que perdeu a memória. E quando percebe, fiquei ansiosa para saber o que ela faria a respeito.
Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.
A curiosidade para saber o que foi que ela esqueceu sobre sua própria vida só aumentava, afinal, os últimos dez anos desapareceram de sua mente.
Adorei tanto Alice quanto sua irmã mais velha, Elizabeth. Achei que Nick tivesse aprontado alguma para que Alice ficasse tão furiosa a ponto de querer separar-se de seu marido. Os filhos de Alice são um caso a parte. A filha mais nova, Olivia, é um amor. Já a mais velha, Madison, só conquistou minha simpatia mais para o fim da história. Apesar disso, queria que o final fosse feliz para todos.
Passei muita vergonha rindo alto e chorando no ônibus durante a leitura, rs. Mas é que há muitas situações tão engraçadas quanto emocionantes. Impossível não me afetar com os acontecimentos.
O desfecho não surpreende, mas não deixa a desejar. Pelo contrário, é uma grande lição de vida e todo mundo precisa conhecer! Me fez refletir sobre como se tornar adulto pode afetar quem a pessoa é. Como damos importância àquilo que pensamos ser importante e, na verdade, não é tão importante assim, em detrimento do que realmente importa. E, muitas vezes nem percebemos.
A capa é um espetáculo a parte e achei que tem tudo a ver com a história!
Assim, indico esse livro para todo mundo! Casadas, solteira, mães, quem ainda não é mãe. Com certeza é uma lição para todos, sobre como lidar com a vida adulta, com as responsabilidades da vida, do casamento, do amor, de filhos sem precisar levar a vida tão a sério. Leiam!
Pingback: Semana especial Liane Moriarty – Editora Intrínseca