Resenha: Amor e Ódio Irresistíveis – Christina Lauren
Ficha Técnica
Título original: Dating You/Hating You
Páginas: 384
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2017
ISBN: 9788550302362
Selo: Universo dos Livros
Carter e Evie se conheceram em um festa de amigos em comum, logo a química é perceptível e a atração também. Porém, eles não pensavam que outra parte de suas vidas se encontrariam novamente. Ambos são agentes de talentos comprometidos e bons no que faz. Mal sabiam eles que as empresas que trabalham se fundiram e eles terão que competir para manter as suas vagas, pois um deles terão que sair da empresa ou ser transferido para a sede de Nova York.
A guerra está travada, pois Carter e Evie tentarão ao máximo permanecer no cargo e farão de tudo para conseguir, até mesmo sabotar e fazer armadilhas para o outro. No meio disso, eles terão que controlar o desejo de estar com o outro e resistir a atração que sentem. Será que o ódio e o amor podem estar presentes no ambiente de trabalho e acabar bem?
Amo a escrita de Christina Lauren, são autoras que conseguem captar o que o leitor gosta e desenvolve com maestria todas as estruturas narrativas, como diálogo, descrição de personagem, ambientação, etc. Mais uma vez elas não decepcionaram e presenteou o leitor com uma história engraçada, mas ao mesmo tempo abordou assuntos pertinentes.
Evie é uma mulher independente, que ama seu trabalho e faz com excelência. Ela é uma das melhores agentes da empresa. No entanto, sua área sentimental está defasada, mas algo muda quando conhece Carter. Ele é um rapaz recém-mudado para Los Angeles, e é agente de talento na área da literatura. No pouco tempo que tem de trabalho já é reconhecido no que faz. Portanto, os dois são importantes nos cargos que exercem, e nunca pensariam que após se conhecerem um tempo depois teriam que competir um com o outro para manter os seus cargos.
A trama é uma comédia romântica narrada em primeira pessoa pelos dois protagonistas, cada capítulo é narrado por um. Um dos pontos engraçados e ganharam esse ar de competitividade mais apurado foram as armadilhas que um faz com o outro. Desde substituir creme hidratante para creme de bronzeamento até encurtar um terno de trabalho. Parece ser coisas simples, mas suas consequências são terríveis em momentos mais certeiros.
A escrita de Christina Lauren continua prendendo o leitor do início ao fim, com diálogos com a dose certa de sarcasmo e humor, a trama se desenvolve naturalmente e recheada de referências de livros, filmes e outros áreas do entretenimento.
Um assunto importante que as autoras abordam é o machismo no ambiente de trabalho, como a diferença salarial e o desmerecimento do trabalho acerca do gênero, que inseriram tal assunto de maneira natural. Elas exploram também um pouco dos bastidores da indústria de Hollywood e foi interessante entender um pouco como funciona as contratações e outros aspectos dessa área cinematográfica.
Para os fãs de Christina Lauren e de uma boa comédia romântica, a obra Amor e Ódio Irresistíveis é uma ótima indicação. Um plot instigante, desenvolvimento bem elaborada e uma dinâmica envolvente. Além dos diálogos bem construídos as outras inseriram outras ferramentas para fazer a leitura mais chamativa, como mensagens por SMS e e-mail. As cenas calientes são moderadas, mas percebi que elas ficaram no plano de fundo, e as autoras priorizaram na competição entre os protagonistas.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.