LivrosResenhas

Livro: Sob Águas Escuras – Robert Bryndza

 

Título: Sob Águas Escuras
Título original: Dark Water
Autor: Robert Bryndza
Tradutor: Marcelo Hauck
Editora: Gutenberg
Páginas: 300
Ano: 2018

 

“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.

 

 

Ao vasculhar um lago na redondeza de Londres, a procura de pistas para um caso no seu novo departamento, a Detetive Erika Foster encontra dois pacotes, um com 4 milhões de libras em heroína e o outro o esqueleto de uma criança.

O esqueleto era de uma garota que desapareceu há 26 anos e por causa disso a detetive começa a mexer no passado da família Collins para descobrir tudo o que aconteceu na época e também começa a procurar tudo sobre o trabalho que a detetive original do caso, Amanda Baker, realizou a época.

O trabalho da detetive Erika Foster, vai ser bem prejudicado por alguém que não quer que o caso seja resolvido e esses mistérios são deixar a buscar pela conclusão do crime mais intrigante.

 

O livro Sob Águas Escuras é o terceiro livro da série Detetive Erika Foster, escrita pelo autor Robert Bryndza e publicada no Brasil pela editora Gutenberg.

O autor escreve casos que chamam a atenção do leitor e isso faz com que ele não largue a leitura até o fim. O livro é narrado na 3ª pessoa, a escrita flui bastante e é bem fácil de compreender. Os personagens e os cenários são bem elaborados e as descrições fazem com que o leitor consiga enxergar bem cada cena.

Nesse livro a vida da detetive Erika Foster fica um pouco em segundo plano, pois nos livros anteriores sua vida já foi apresentada, por isso temos maior foco no caso ainda não solucionado.

Já estava animada com a série, então quando peguei Sob Águas Escuras pra ler e ele me prendeu até a última página, fiquei completamente apaixonada.

Até o momento a série já possui 6 livros lançados nos EUA e todos  podem ser lidos independentemente dos demais, pois cada livro tem um caso diferente, mas a série será melhor compreendida se lida na ordem.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Um comentário sobre “Livro: Sob Águas Escuras – Robert Bryndza

  • Acho que a narração em terceira pessoa é a melhor coisa para um livro com essa temática. Como é o terceiro livro, também acho que focar mais no caso do que na vida da detetive foi um bom ponto. Enfim, uma boa leitura de fato.

    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.