LivrosResenhas

Resenha: Beleza Perdida – Amy Harmon

Ficha Técnica
Título original: Making Faces
Páginas: 336
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2015
ISBN: 9788576863748
Selo: Verus

Fern desde pequena foi considerada o patinho feio, sua aparência antigamente era um dos motivos para manterem os garotos longe, sem nenhum interesse. Ela sempre foi apaixonada por Ambrose Young, um dos mais lindos garotos da escola. Musculoso, cabelos grandes, lutador de luta livro, o rapaz era considerado um herói na escola por causa dos campeonatos e também pela cidade por representa-la fora. Receoso pelas expectativas e a pressão dos moradores da cidade, de sua equipe e até mesmo pelo seu treinador por sempre conquistar a vitória, Ambrose decide servir o exército indo para o Iraque, com isso ele também leva quatro amigos.

Seis meses depois Ambrose volta para sua cidade natal, porém com seu rosto deformado e sem seus amigos, eles foram mortos por uma bomba. Ele terá que readaptar uma nova vida e aceitar o seu momento sofrido. Fern, por sua vez, em nenhum momento pensou em se afastar por ele ter sofrido um acidente e tido sequelas. Fern mostrará que o amor não vê beleza exterior, e sim, a essência é o que mais importa.

Livros têm a capacidade de mudar, nos despertar e repensar tudo em nossa vida. Um livro que poderia ser apenas um entretenimento, para mim foi uma aprendizado, uma oportunidade de repensar algumas coisas que ao passar do tempo fui nutrindo e não era lá coisas boas. Uma lição primordial de “Beleza Perdida”, foi me mostrar os vários tipos de beleza, e o que quão relativos são. A beleza pode ser apetitosa primeiro momento, mas isso pode ser apenas uma ilusão. A essência, o caráter é o são fatores que realmente valem para que alguém construa uma verdadeira beleza.

Fern sempre foi gentil, fissurada em livros ao ponto de escrever seus próprios romances, prestativa com seu primo Bailey que sofre de uma distrofia muscular de Duchenne, o que fez ficar em uma cadeira de rodas. Sua paixão pelo popular da escola foi alimentada desde sempre, mas sua insegurança e seus pensamentos que não estava a altura dele era um dos motivos para manter seu sentimento escondido. Ambrose, mesmo sendo popular, nunca se deixou levar pela prepotência e arrogância. Um amigo fiel e bom, um filho obediente e amável.

A história é contada em terceira pessoa, o que foi ideal para a história nos dar uma visão panorâmica de todos os personagens, explorando seus sentimentos e suas histórias para nos envolver e compreender. O uso do flash back é presente na narrativa para complementar algo do presente.

A obra é uma releitura contemporânea de “A Bela e a Fera”, o que andou na linha buscando ser fiel a história, mas mesmo assim, nos trazendo uma nova visão, novos aprendizados e personagens carregados de sentimentos.

“Beleza Perdida” tem uma bagagem emocional carregada de sentimentos intensos. Tiveram momentos que chorei e parei para poder respirar um pouco, pois os personagens são tão vívidos que somos capazes de sentir o que passam com eles, como se fosse alguém próximo a nós. Um dos personagens mais importantes, além dos protagonistas, é Bailey. Um jovem que sofre uma deficiência, mas mesmo assim não desiste de viver e experimenta coisas novas a cada novo dia.

Uma escrita esplêndida, “Beleza Perdida” é indicado para quem ama romance com drama. Um livro que te prenderá do começo ao fim. A autora insere elementos importantes a história que te fará refletir sobre o que você pode estar vivendo/fazendo. Este é livro é capaz de despertar emoções escondidas e até mesmo lembranças e trazer consolo e uma mensagem de alívio.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.

 

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

4 comentários sobre “Resenha: Beleza Perdida – Amy Harmon

  • Ai to emocionada já só lendo essa resenha. Amo tanto quando a gente consegue trazer pra vida um ensinamento que aprendeu em um livro, da um gás a mais. Beleza perdida me tocou bastante mesmo sem lê-lo ainda, eu acho que as lições de vida que ele carrega são importantes demais principalmente nos dias de hoje onde a beleza anda sendo colocada ate acima do caráter muitas das vezes. Fern mesmo com suas inseguranças sempre se mostrando uma pessoa com o coração enorme e o Ambrose me já cativou por não ser aquele badboy arrogante com qual já estamos acostumados. To muito curiosa para ler!

    Resposta
  • Vejo que a trama tem uma alta carga emocional, daquelas que nos fazem chorar ou simplesmente repensar, os conceitos que temos sobre algo, alguém ou sobre a vida. Ser uma releitura de um clássico que tanto amo, também é um atrativo para a trama, ao meu ver. Tenho certeza que Fern deve ser uma personagem maravilhosa, daquelas que a gente quer guardar num potinho. Mais enfim, são livros despretensiosos, assim, que acabamos encontrando as belas histórias. Estou certa? Mais uma dica do blog que pretendo conferir de perto.

    Resposta
  • Todo mundo fala tão bem desse livro! Minha curiosidade só aumenta!!! Ta nos desejados, vamo ver…

    Resposta
  • Todo mundo fala tão bem desse livro! Minha curiosidade só aumenta!!! Ta nos desejados, vamos ver…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.