Resenha: Meu Romeu – Leisa Rayven
Ficha Técnica
Título original: Bad Romeo
Páginas: 407
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2015
ISBN: 9788525058621
Selo: Globo Alt
Ethan e Cassie se conheceram na audição para entrar em uma das mais renomadas faculdades de teatro dos Estados Unidos, a Groove. Os primeiros olhares começaram a gerar algo instigante para ambos. No decorrer do tempo essa relação se torna algo intenso e avassaladora e o casal não conseguem ficar longe um do outro, mas Ethan trairá a confiança de Cassie e partirá seu coração. Três anos depois do término Cassie está prestes a realizar o sonho de estrear na Broadway, mas há um pequeno detalhe: Ethan será seu par romântico na peça. Sentimentos que ela tentou esconder anos e anos voltaram a tona como um furacão e ele tentará com todas as forças para que Cassie volte para ele e sua confiança reconstrua.
Desde quando li uma resenha sobre esse livro fiquei interessado em lê-lo. A sinopse me chamou atenção pelo enredo girar em torno de uma faculdade de teatro e por, talvez, ter um casal que ai intensidade entre eles passaria dos limites, e foi o que aconteceu.
A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassie. Cada capítulo há um paralelo entre o passado (6 anos atrás) e o presente (3 anos depois). Confesso que essa diferença de temporalidade me confundiu um pouco, mas fui pegando o pique e consegui me acostumar.
“Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa.”
Cassie inicialmente se mostra alguém muito ingênua, ela literalmente atua no intuito de agradar e fazer o que as outras pessoas esperam dela. Ao passar da leitura percebemos que mesmo no passado seu amadurecimento foi adquirido por passar situações adversas e no presente por ter vivido muitas coisas. Podemos perceber que desde o momento que ela pisa na faculdade, sua liberdade que sempre quis está começando a ser conquistada. Ethan, por outro lado é um menino que inicialmente se mostra alguém enigmático. Um ator excepcional, mas que faz de tudo para afastar as pessoas e repele todo tipo de sentimento que pode ter por alguém. Seus traumas do passado são motivos para que seja assim. No presente notamos o quão maduro ele se tornou ao passar dos anos afastado de Cassie.
A forma que a autora utilizou esse aparato do passado e o presente foi de grande valia para compreendermos a história em si dos protagonistas. Conhecer a história desde o começo e o como cada um está se sentindo após um término tórrido. Aliás, algo relevante a ser destaque e mostrado a quem for ler é que há muitas pontas soltas no final do livro. Não é mostrado o porque do término e ficou um vazio grande na história de Ethan e Cassie, pois foi mostrado só o primeiro ano deles, ou seja, ela ficaram três!
“Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para quem se importaria o bastante para destruí-lo.”
A escrita de Leisa é fabulosa e totalmente envolvente. Quando comecei a ler a leitura fluiu tanto que li mais de cem páginas da parte da manhã e a tarde (o que para mim é muito rs). Ela consegue trazer o leitor para dentro da história e fazer sentir o que a voz narrativa está querendo transmitir. Os diálogos são bem construídos e recheados de provocações, ciúmes e bem humorado.
Para você que é fã de New Adult, essa é uma excelente recomendação. Uma obra que te prenderá do começo ao fim e ficará com um gosto de quero mais. Há um segundo livro, mas ele é um livro completando o primeiro no sentido de esclarecer o que faltou no primeiro, ou seja, o motivo da separação dos dois. Uma história de amor intensa e explosiva.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.
Já li tanto New Adult esse mês que nem sei se consigo ler outra história do gênero, falando nisso, li black rainbow (indicação do blog) e gostei bastante. Falando sobre Meu Romeu, o que chamou minha atenção foi essa maneira dela escrever que fez com que você lesse tantas páginas, assim, de uma vez. Isso é muito bom para quem gosta de ler esse tipo de livro. Vou guardar mais essa indicação e espero gostar também.
Beijos
Amei essa história, acho muito importante quando um livro vai narrando a história dos personagens desde o começo de suas vidas porque fica mais fácil pra gente conseguir entende-los. Eu to super curiosa pra saber o motivo dessa separação e quando você disse que não tinha essa explicação no livro quis chorar kkk mas respirei aliviada sobre ter um outro livro pra complementar isso. Antes de ler eu to com raiva do Ethan ja mas quero ver o que ele fez mesmo pra saber se merece meu perdão hahaha.