Resenha: Simplesmente Irresistível – Rachel Gibson
Ficha Técnica
Páginas: 392
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2013
ISBN: 9788563420381
Selo: GeraçãoSinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade
Sou fã de carteirinha da autora Rachel Gibson. Primeiramente, só li o livro “Loucamente Sua” e já pude chegar a conclusão de tão gostosa é a escrita da autora. Quando fiquei sabendo do lançamento de “Simplesmente Irresistível” fiquei muito ansioso para ler, pois minha expectativa estava alta por saber de tão gostosa a história seria só de ler a sinopse.
Esse é o primeiro volume de uma série. A série é composta por seis livros e cada um desses livros tem como protagonista um jogador de Hockey. Com homens com seu jeito durão e que se apaixona por uma mulher que muda completamente a sua vida e que seu lado sensível é mostrado ao passar das cenas.
A autora tem mais dois livros lançados aqui no Brasil pelo selo Jardim dos livros. São eles: Sem clima para o amor, Sempre ao seu lado e a série das Amigas Escritoras.
Georgeanne abandonou seu marido bem mais velho do que ela no altar. Após ter recebido ajuda de John por ter tirado ela dali, um sentimento forte e sincero surge nela e a faz querê-lo mais. Porém John não quer nenhum compromisso, mas não resiste aos encantos da linda menina de vestido curto e desengonçado, no outro dia John a deixa fazendo com que o coração de Georgeanne fique em frangalhos. Após sete anos em um evento, os dois se encontram e o sentimento de anos atrás reacende e nesse envolvimento todo, John descobre que tem uma filha gerada no dia em que conheceu Georgeanne. Uma história que mostrará que mesmo que o tempo passe, o amor pode ainda permanecer e continuar na mesma intensidade.
Gosto de histórias que acontecem numa situação e anos se passam e os dois protagonistas se encontram. Há um mistério e uma química mais forte nessas histórias, essa história não deixou a desejar, conseguiu todo o clima que uma história dessas tem.
Georgeanne é uma personagem que consegue arrancar várias risadas ao leitor. Com seu jeito desengonçado e cativante de ser, faz com que o leitor se identifique e se sente como uma daquelas amigas mais engraçadas. John é um personagem do tipo durão, que morde e assopra literalmente. Ele tem toda uma casca por fora de uma forma grosseira, porém ao passar da leitura compreendemos porque tal atitude por ele ser desse jeito.
“- Quero seu coração, sua mente e seu corpo. – Ele abaixou a cabeça e roçou os lábios nos dela. – Quero você toda, para sempre. – sussurrou e abraçou-a pela cintura.” Pág 370
A história é narrada em terceira pessoa. Os capítulos são alternados contando cada lado dos protagonistas, mas no meio dos capítulos os sentimentos um do outro são passados para nós e assim ficou muito mais fácil de envolver na história.
O desenvolvimento da história foi espetacular. Uma mistura de acontecimentos como drama, comédia, romance fez com que minha empolgação aumentasse a cada capítulo e o desejo de saber o que ia acontecer com eles crescia a cada capítulo.
A escrita de Rachel é excepcional. Ela consegue construir personagens com grandes personalidades, um detalhamento nas características dos personagens que não se torna algo enfadonho e as partes de intimidade dos dois são muito bem elaboradas e envolventes.
Recomendo muito esse livro as pessoas que são fãs de Chick-lit. Rachel continua com a sua bela escrita e garanto que essa história arrancará belas gargalhadas e suspiros. Com personagens cativantes e uma história empolgante, esse livro você irá comer e saborear de tão gostoso ele é.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.
Não conhecia a autora mas dei risada com essa resenha e pude perceber que a escrita dela deve ser realmente maravilhosa de ler. Eu amei esse enredo começando ja com um casamento e uma polêmica do noivo deixado no altar. Eu amo esses romances clichês, é tão engraçado que na vida real eu acho que seria totalmente contra a dar uma segunda chance ao John mas lendo o livro tenho certeza que imploraria para a Georgeanne perdoa-lo kkkkkk. To curiosa para saber no que esse livro vai dar. Ta na minha lista!!!
É essa maneira de narra da Rachel que acaba fazendo a leitura valer a pena, não é? A história pode ser simples e ter todos os clichês do gênero Chick-lit, mais sabemos o quanto ela sabe nos arrancar uma boa risada e nos envolve de uma maneira que nem percebemos. Eu confesso que ainda não li Simplesmente Irresistível, mais já li Sem clima para o amor e Loucamente sua e posso dizer que ela é maravilhosa (inclusive indico a leitura desses livros). Enfim, a Rachel e a Sophie Kinsella são as minhas autoras favoritas do gênero e por isso não vejo a hora de ler todos os livros delas.
Beijos