Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca por Julia Quinn
Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autor: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2017
Compre: Aqui
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta…
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia…
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina…
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz…
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Nesta antologia, encontramos uma reunião de quatro contos, de quatro autoras, super renomadas, no estilo romance de época. São elas: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch. Todas as histórias são diferentes, mas um ponto liga as 4, o desaparecimento de uma pulseira.
A colunista tão amada da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, volta a aparecer no inicio de cada capitulo e continua informando a todos, os fatos e acontecimentos mais importantes da semana. Mesmo cada conto, apresentando uma historia diferente, o enredo principal não muda e isso facilita o aparecimento dos personagens em outros contos.
O roubo da pulseira durante o jantar é o inicio de cada conto, mas como eles vão se desenrolar, é uma surpresa para o leitor. No conto “O primeiro beijo”, de Julia Quinn, somos apresentados a uma debutante e um caça-dotes. No conto “A última tentação”, de Mia Ryan, temos um romance entre uma criada e um conde. Em “O melhor de dois mundos”, de Suzanne Enoch, o romance acontece entre uma mocinha super recatada e um libertino. Já o conto, em “O único para mim”, Karen Hawkins acontece quando o marido retorna depois de 12 anos para tentar recuperar a esposa que ele abandonou.
Todos os contos são narrados na terceira pessoa, o que facilita o entrelaçar das historias. As autoras escrevem de maneira fácil, o que torna a leitura bem rápida e leve. A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro está ótima, a capa ficou bem delicada, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, a fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas.
Lady Whistledown Contra-Ataca é um livro gostoso de se ler, leve e divertido. Não comece a leitura esperando grandes reviravoltas, pois o livro é linear, mas saiba que cada pagina será motivo de diversão.
Eu amo a julia quinn, minha autora preferida de romances antigos. Desde quando comecei os bridgertons fiquei fã da Lady Whistledown e curiosa pra saber quem ela era. A julia conseguiu manter esse segredo muito bem e quando ele foi revelado me deu até tristeza de saber que não teria mais uma coluna dela no começo de cada capítulo. E agora com Lady Whistledown contra-ataca podemos ter um pouco mais da maior fofoqueira de lodres kkkk, conhecendo também outras histórias e outras autoras, gostei muito dessa ideia. Vou ler com certeza!
Como boa amante dos romances de época, este livrinho já está na minha meta de leitura. Achei os temas dos contos bem legais e acredito que a diagramação do mesmo está linda. Julia e Suzanne sao escritoras que gosto muito.
Beijos