LivrosNotícias

Em novo livro, Leila Ferreira emociona o leitor por meio de cartas de uma filha para a mãe anos depois da sua morte

O amor que sinto agora marca a estreia da autora na ficção

traz prefácio de Martha Medeiros

Quatro anos após perder a mãe, Leila Ferreira decidiu abrir a carta ela deixara para ser lida após sua morte. Foi da necessidade de responder a mensagem que surgiu O amor que sinto agora, lançamento da Editora Planeta. Misturando realidade e ficção, a autora best-seller e jornalista apresenta um desabafo corajoso e emocionante em forma de cartas escritas pela protagonista Ana para a sua mãe. Com prefácio de Martha Medeiros, o livro acompanha a reconstrução, por meio da memória, da vida da personagem e do amor por sua mãe. “Sentimentos duros e ferozes num relato doce e feminino – uma ambiguidade que só os grandes escritores sabem manejar”, como ela define a obra de Leila na apresentação.

Com uma narração intensa e ao mesmo tempo delicada, Ana convida o leitor a entrar em seu universo particular e íntimo, permitindo que acompanhe os desdobramentos de seu casamento, episódios de violência sexual e problemas de depressão. “Tudo o que Ana passou, sofreu, silenciou e descobriu, da infância até os dias atuais, é relatado com uma verdade dilacerante”, afirma Matha Medeiros.

Reconhecendo as angústias e as culpas reveladas pela mãe na carta, Ana busca também, por meio dos bilhetes, se reconciliar com seu próprio passado. O resultado é um livro que comove pela força das emoções ali contidas e pela maestria com a qual foram descritas.

 

 

Sobre a autora

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas, colaboradora de vários jornais e revistas e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista (Rede Minas de Televisão e TV Alterosa), por onde passaram mais de 1.600 entrevistados. É autora de cinco livros, entre eles os best-sellers A arte de ser leve e Que ninguém nos ouça, ambos publicados pela Editora Planeta.

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

O amor que sinto agora

Leila Ferreira

256 páginas

R$ 39,90

 

 

 

 

2 comentários sobre “Em novo livro, Leila Ferreira emociona o leitor por meio de cartas de uma filha para a mãe anos depois da sua morte

  • Uau, com certeza esse é um livro para arrancar lagrimas dos leitores principalmente pelas cartas da filha a mãe mas também por todo o relato da vida sofrida que ela teve e essa busca pela reconciliação com o passado

    Resposta
  • Não sabia que a Leila era tão conhecida e que já tinha trabalhado na Globo Minas. Mais falando do livro, é algo que definitivamente procurarei ler. Pelo pouco que li, esse é daqueles que choramos, sorrimos e principalmente, aprendemos. Uma lição de vida pra quem o lê de coração aberto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.