Resenha: A Garota dos Pesadelos – Kendare Blake
Ficha Técnica
Título original: Girl of Nightmares
Páginas: 266
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2018
ISBN: 9788576866770
Selo: Verus
Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver – não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou.
Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado… estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece. Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.
Theseus Cassio Lowood, conhecido como Cas, é um caçador de espíritos, herdou do seu pai a missão de exterminar os fantasmas do mundo e também o athame, uma adaga capaz de ferir os fantasmas e enviá-los para onde deveriam ter ido ao morrerem. Há seis meses ele conheceu uma garota chamada Anna, na verdade ela era um espirito que matava a todos que entravam em sua casa e ficou conhecida como Anna Vestida de Sangue, por causa da sua roupa sempre manchada de sangue.
Agora Anna foi embora e Cas não consegue tirar ela da cabeça, ele a está vendo em todos os lados, até mesmo nos sonhos. Mas há algo estranho, Anna está diferente, sempre com um semblante de dor e de tristeza, parece que está sofrendo tortura e cheia de novos machucados. Cas não vai conseguir ficar em paz sem saber o que aconteceu com a única garota que mexeu com seu coração e ele vai atrás de respostas, mesmo que tenha que visitar o inferno por ela!
A Garota dos Pesadelos é o segundo volume da duologia Anna e eu estava muito ansiosa para fechar a série depois que li o primeiro volume. Apesar do título um pouco assustador, a história é YA sobrenatural com toques de terror, mas nada que tire o seu sono ou te deixei com medo depois.
Anna continua perfeita, é o melhor personagem do livro e continua uma garota forte e destemida. Sofreu muito em vida e na morte teve ainda mais sofrimento, mas tudo isso só a deixou melhor. Apesar da série ser dela, ela não aprece muito no segundo livro, ficamos com o mistério de onde ela foi parar após salvar a vida de Cas e atravessado o portal entre os mundos.
Acompanhamos a história pelos olhos de Cas, seu sofrimento e sua busca por respostas sobre o paradeiro da Anna. Seu amor por ela era lindo de se ver e deu para sentir o desespero de querer fazer algo para ajudar, mas ter as mãos atadas, ele estava vivo aqui e ela morta em algum lugar. Impossível não shippar! Queria muito um final feliz para eles, queria um milagre para unir os dois novamente.
Kendare Blake mais uma vez me prendeu na sua escrita, ela conseguiu desenvolver uma história fantástica sobrenatural que nos faz apaixonar e também sentir medo em alguns momentos. A edição da Verus está linda demais, mantiveram as capas originais e a diagramação está perfeita. Recomendo muito a série a todos.
Eu ja havia ficado encantada com a resenha do livro anterior e agora mesmo pegando spoilers estou ainda mais curiosa por esses livros. Já imaginei que um romance entre Cas e Anna aconteceria mas ainda assim me surpreendi e fiquei triste em saber que ela se sacrificou. Agora to aqui curiosa para saber o que o Cas irá fazer kkk
Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e a primeira coisa que me vem à cabeça é que história f*da. Fico pensando aqui como desenvolver uma história onde envolva o mundo dos vivos e dos mortos e ainda tenha a possibilidade de torcer para que haja algo, tipo um romance. Amei saber que o livro é mais sobrenatural do que de terror propriamente dito. Só é uma pena que milagres não surgiram e o final foi o esperado, cada um no seu mundo. Né? Enfim, dica maravilhosa.