Resenha – Mais Escuro, E.L.James
Livro: Mais Escuro (Cinquenta tons de cinza #5)
Autor(a): E.L.James
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado? E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?
Em ”Mais Escuro” vamos conhecer a história de Cinquenta Tons Mais Escuros narrada pelo Christian Grey. No livro conhecemos mais do grande homem de negócio, que conheceu uma jovem que instigou todos os seus sentidos. Ana foi diferente de todas as mulheres que o Grey já conheceu e por isso ele tentou se afastar de todas as maneiras dela, mas como não conseguiu, os dois começaram um longo jogo.
Mas a Ana não conseguiu manter o relacionamento e acaba o abandonando, o que gera um grande transtorno psicológico no Christian. Após decidir abandonar seu estilo de vida, Grey vai atrás da Ana para lhe mostrar o tanto que precisa dela para sobreviver e é ai que a historia recomeça.
Nesse volume conhecemos um Grey que sempre esteve no controle de tudo na sua vida e de uma hora para outra começa um relacionamento que tira todo o controle que ele possuía. O controle que era a segurança do Grey é perdida por uma mulher que ele se apaixona e que quer fazê-lo superar várias marcas e traumas do passado.
Cada passo que os dois dão é com um propósito, portanto cada passo do crescimento do casal nos podemos acompanhar. Acompanhar o que se passa na cabeça do Grey é um grande presente para entender toda s historia na visão de outro personagem
A escrita da E.L. James é bem clara e por isso muito fácil de ler, o ritmo da leitura é leve e acaba fluindo bem. A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro mantém a forma da série, a capa ficou boa, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, a fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.
Recomendo Mais Escuro, para quem procura um romance bem quente mas cheio de dramas e sentimentos a flor da pele …
Eu amo a trilogia e estava bem ansiosa por mais escuro. Adorei esse livro, adoro conhecer um pouco mais do Christian e saber como ele vê cada situação. Espero que a EL ja esteja escrevendo a visão dele para 50 tons de liberdade. Se eu tivesse que mudar algo seria a capa.
Ao contrário de você, não gosto dessa capa (preferia que fosse elementos gráficos e não um modelo). Apesar disso, acho interessante ver a história com a visão do Christian. Ver ele se desfazendo a partir do amor que ele sente pela Ana deve trazer ótimos momentos para os amantes da trilogia.