COMUNICADO IMPORTANTE!
Olá, leitor!
Novamente, começou gerar conversas sobre algumas de nossas postagens aqui no Entrando Numa Fria como plágio. Agora, a nova brincadeira foi a promoção Belo Desastre, pela editora Verus e consequentemente julgamos a postagem da editora Ática e Scipione, sobre o Festival de Vídeo.
– Acontece que os responsáveis da editora Verus, pediram que a promoção entrasse ao ar, como aprovaram os 3 livros que dividissem a promoção em três partes. Acatando ordens, o mesmo foi feito, levando no Rafflecopter, Twitter e uma espécie de concurso cultural. Algo ágil para nosso leitor que procura promoções sem excessos.
Acontece que o blog e outros, uma vez que pelas redes acusaram novamente de termos copiado a postagem de promoção. Vimos agora a veradicidade, eles fazem a promoção no facebook, no twitter e no Rafflecopter. Digo, TODAS a grande maioria de nossas promoções sempre foram realizadas pelo Rafflecopter (vide guia “Promoções”). Não vejo esse alarme todo achando que é DONO da sistemática de promoções. Uma vez que foi repassado para a própria editora e aprovado.
– Segundo, a postagem da editora Ática e Scipione, no qual ontem (14/08) o marketing da editora nos enviou a sinopse e imagem, que se encontram no blog, para que fosse postado. O texto é de uso e cunho da própria editora.
– Terceiro, pode ser os livros em destaques, referente ao mesmo destacado no blog x. A editora Galera Record, lança no próximo dia 17/08 o livro Amada Imortal, no qual enviou para grande parte dos blogs parceiros promovendo o lançamento do mês.
Agora me pergunto? Tudo que é postado, seja divulgações e afins, e pelos materiais aprovados ou enviados pela nossas editoras, será considerado plágio? Acredito que sou muito coerente com o que é posto para evitar esses acontecimentos. E para não dar mérito, excluimos a postagem da promoção que retornaremos novamente em breve, uma vez que o blog x se diz dono da sistemática. Todos que já tinham participado, pedimos que aguardem. A participação no twitter será mantida por haver participantes, só pedimos que não sejam levados BOATOS, CONVERSAS afim de menosprezar um trabalho.
Acredito que ainda falta muita ética e moral de grande parte dos blogueiros , para que tomem nota e se transformem em formadores de opiniões, não em algo mandado. Pedimos que analisem antes de julgar, da mesma forma que poderia ser julgado.
* Não citamos o nome do blog, uma vez que não vêm ao caso. Nosso dever é justamente com o leitor.
* Não estamos para fazer acusações ou ousar no meio das redes. Por ética, trazemos um comunicado. Pedimos nada de excessos ou confrontos. Não estamos para granhar mérito, só uma justificativa simples aos leitores que confiam em nosso trabalho.
atenciosamente
Philip Rangel
Eu em… é cada uma que aparece. Acho que teve até um que falou que um blog copio os lançamentos deles, mas como pode se todas as editoras enviaram o mesmo textos para todos os parceiros. Eu em… Em vez de sair por ai falando porque não pergunta e tenta saber o que há de errado. Muitas coisas podem ser resolvidas simplesmente com o dialogo.
OI, Phill. Acho que a questão não é a sistemática, até pq Raffle é de uso comum, mas o estilo da promoção que incomodou. Eu estou participando nos dois blogs e EU (com CAPS LOCK mesmo pra ficar bem claro que EU) tive a sensação de já ter visto aquilo. Digo, sortear 3 exemplares – OK. Sortear por twitter, raffle e um extra – OK, mas a montagem do post que é onde o blogueiro acaba se expressando, expondo sua personalidade é que ficou parecido. Vc pode postar a mesma notícia que eu, receber da mesma editora, mas a forma que eu vou postar é totalmente diferente da sua ou, pelo menos, conseguimos identificar algumas diferenças. Afinal, eu sou uma pessoa, vc é outra, somos de “culturas” diferentes e talz.
Gosto muito das suas resenhas, elas são bem feitas e expressam uma opinião sincera, mas como leitora, não gosto muito de ver estilos muito parecidos em dois blogs que adoro. Espero que se resolvam.
Beijos!
Realmente é um assunto polêmico.. mesmo que a editora mande textos de lançamentos e até mesmo promoções iguais, acho que temos que fazer um post que tenha a nossa personalidade! Mesmo assim, em alguns casos, isso não é muito possível. Já pelo meio do sistema do sorteio, acredito que todos os blogs fazem praticamente a mesma coisa, pois são meios fáceis e eficazes na hora da realização do sorteio..
Beijos, Milena.
Livros na Cabeça