Resenha: Atraída por um Highlander (Trilogia McCabe #01) – Maya Banks
Título: Atraída por um Highlander
Série: Trilogia MacCabe #01
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 414
Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence – até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
Ewan é o irmão mais velho do clã McCabe, ele é o guerreiro que comanda todo o clã, é forte e determinado e ninguém ousa desobedecer suas ordens. Mairin é a filha ilegítima do Rei e por causa disso acaba tendo que viver escondida porque vários caçadores de dotes ficam a sua procura e como sua herança é muito grande, não poderia jamais cair nas mãos erradas.
A série é um dos romances históricos mais gostosos que já li, a mocinha é forte e determinada e o Laird é guerreiro e protetor ao extremo com o seu clã. Cada livro vai contar a história de um dos irmãos do clã MacCabe, começando pelo mais velho Ewan. Quando ele conhece a Mairin, já vemos que o relacionamento dos dois não será fácil, pois a personalidade dos dois acabam entrando em choque, mas já aviso que as confusões acabam aproximando um do outro cada vez mais.
E um detalhe muito importante é que Ewan tem um filho que se chama Crispim e ele logo no inicio do livro é sequestrado e quem o protege dos raptores é a própria Mairin, então quando ela chega no castelo dos McCabe, a cumplicidade entre os dois é tamanha que é difícil separá-los.
Os personagens secundários da história são importantes para cada acontecimento, pois nesse livro a autora construiu todo o cenário para os próximos dois livros da trilogia. O livro não foi corrido, o ritmo da leitura é agradável e claro a escrita da autora é super gostosa. O livro tem muito romance e as cenas de sexo são bem quentes e ousadas, mas ao mesmo tempo engraçadas pois a Mairin foi criada com freiras, então imaginem o que ela sabe sobre o sexo. A narração dos capítulos é feita na terceira pessoa pelo casal e o tamanho curto dos capítulos ajuda muito a leitura a fluir.
A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro bem feita, a capa é linda, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, fonte é agradável, a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura e o melhor é a leveza do livro.
Recomendo Atraída por Highlander, para quem procura um romance bem gostoso, leve, que te prenda até o fim, que faz chorar e rir ao mesmo tempo e que seja bem quenteeeee…