Resenha: Romance Entre Rendas – Loretta Chase
Titulo: Romance Entre Rendas
Serie:As Modistas # 4
Autor: Loretta Chase
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
“Como sempre, Loretta Chase construiu um romance sensual e inteligente, com dois personagens que se complementam. O toque de mistério faz desta história uma leitura irresistível.” – RT Book Reviews
“Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.
Clara Fairfax, pertence a uma familia super tradicional do sec XIX e no meio de tantas regras ela tem que escolher um pretendente dentre todos que estão lhe cortejando, mas como nenhum lhe chama a atenção essa tarefa vai ficando cada vez mais difícil. Ela é muito inteligente, esperta e possui uma beleza fora de sério, mas como a temporada está chegando no fim, ela precisa tomar uma decisão sobre o seu casamento.
Como sempre visita a Sociedade das Costureiras para a Educação de Mulheres Desafortunadas, que foi criada pelas irmãs Noirot, Clara decide ajudar uma das meninas, mas para isso ela irá precisar de um advogado e é ai que o advogado Oliver Radford, mais conhecido como Corvo entra em ação.
Oliver é muito inteligente e observador, e logo que começa a conversar com a Clara ele observa que ela pode ser muito mais que aparenta. Os dois se conheceram na infância, mas durante os anos perderam o contato e é claro que durante o reencontro muita coisa vai acontecer.
O último livro de uma serie sempre me deia apreensiva, pois a autora pode destruir a serie como pode fazer o leitor se apaixonar ainda mais pelos personagens. Nesse caso, posso falar que vou sentir falta de todos e que as modistas conquistaram meu coração.
Clara está presente durante toda a série e estava doida para saber como seria a história dela. Senti um pouco a falta dos personagens dos primeiros livros porque eles quase não aparecem, mas amei tudo durante o livro.
A escrita da autora é muito gostosa e seus personagens são muito bem construídos, descritos e estruturados. Os personagens são bem espertos e as mulheres sempre nos surpreendem com suas respostas. O romance dos dois é muito gostoso de ler e as cenas quentes são agradáveis e sem exagero.
O livro ficou bem acabado, o ritmo da leitura é leve e por ser bem escrito acaba fluindo bem. A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é bem feita, a capa continua no projeto gráfico da série, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.
Recomendo Romance entre Rendas, para quem procura um romance gostoso, leve, agradável, engraçado e lotado de emoções.