Crítica do Filme “As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme “
Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca
“As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme” é uma ótima opção de filme para levar os pequenos ao cinema, no Dia das Crianças. Historia divertida e cativante tanto para os adultos quanto para as crianças, o filme traz um humor ingênuo com piadas rápidas. Também brinca com os clichês dos filmes de super–heróis. A história gira em torno do universo infantil e lúdico, onde somos guiados dentro do universo escolar pela ótica de Jorge e Haroldo.
O interessante dessa animação é que somos apresentados ao surgimento do Capitão Cueca e seu desenvolvimento enquanto super–herói, fazendo com que fãs de história em quadrinhos se identifiquem com esse universo. “As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme” é adaptação cinematográfica das histórias em quadrinhos de mesmo nome criado para Dav Pilkey, que assim com seus personagens Jorge e Haroldo, devido as suas piadas na época escolar passa mais tempo na sala diretor do que em sala de aula.
Mas Capitão Cueca é mero coadjuvante em seu próprio filme, pois os verdadeiros “heróis” são Jorge e Haroldo. Valores com amizade, responsabilidade e companheirismo permeiam o filme. Mas o que mais se destaque no filme e o senso autonomia e o exercício a criatividade que as crianças precisam ter.
As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme é um filme pra toda família e em alguns lares pode se tornar um filme obrigatória para os horários vago dos pequenos.
Nota: 5/5
Tatiane Barroso: Jornalista de formação Cinéfila por vocação. Gosto de gente, bicho e planta, não necessariamente nesse ordem. Alucinada pela cultura Japonesa. Acredita que não existam filmes ruins, mas sim dias ruins para assistir determinados filmes.
Olá,
Lembro de ter visto o trailer desse filme, mas tinha achado meio bobinho e acabei nem dando uma chance.
Pela sua resenha parece que me enganei. Pq o filme parece que traz uma msg legal para as crianças e vale a pena ser assistido.
Acho que vou assistir e tirar minha próprias conclusões. (E tbm preciso parar de julgar um filme pelo trailer)
Olá Camila!
Sim não julgue um filme pelo trailer, pois pode se decepcionar! Capitão Cueca tem um mensagem bem positiva para as crianças e acaba agradando tanto as crianças como adultos.
Abraços e bom filme!
Olá Camila!
Sim não julgue um filme pelo trailer, pois pode se decepcionar! Capitão Cueca tem um mensagem bem positiva para as crianças e acaba agradando tanto as crianças como adultos.
Abraços e bom filme!
Olá.
Não fiquei com vontade de ver essa animação, apesar de adorar animações.
Ele parece um pouco bobo. Mas deve ser uma ótima opção para as crianças.
Bjs
Yasmine!
Acredita que deixei de assistir filmes infantis no cinema, porque os pais não sabem educar seus filhos e eles fazem a maior arruaça? Não sou contra que eles vão assistir o filme, sou contra os pais que não dão educação.
Quero muito assistir esse filme, porque traz assuntos importantes de uma uma forma mais lúdica e infantil.
Desejo uma semana maravilhosa e florida!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy