Critica do Filme “Duas de Mim”
Suellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova e a mãe. Um dia, os seus sonhos viram realidade: ela se divide em duas. Sua cópia, idêntica fisicamente, tem diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suellen percebe que sua sósia tem planos próprios.
Cininha de Paula foi o motivo que me despertou a curiosidade com esse filme. Para quem não a conhece, trata-se de respeitável diretora da TV e teatro brasileiro. Essa é sua estreia no cinema, ao que parece um filme de comédia popular na linha de outras produções famosas. É um pouco mais que isso.
“Duas de mim” consegue ser uma comédia simples. É possível se identificar com a protagonista Suellen (Thalita Carauta) e sua vida sobrecarregada de responsabilidades. E nesse ponto começa o diferencial do filme. Cininha de Paula é muito experiente com atores, acostumada com as grandes estrelas brasileiras. É possível perceber isso em seu primeiro filme. A atriz Thalita Carauta faz interpretação precisa, uma brasileira cheia de sentimentos sem afetação, como na vida real, sendo possível te cativar por essa simplicidade. Os outros atores da trama seguem a mesma estrada, bem experientes e precisos, embora ainda tenha necessidade de colocar aqueles comportamentos típicos para causar risos.
Mas ok, dentro da previsibilidade da história, vislumbramos a possibilidade de algumas reviravoltas ou mudança de sentido, o que não acontece de maneira tão radical. Provavelmente pelo velho fator de risco, afinal grana pesada é colocada nessas produções. Diga-se: dinheiro pesado aos padrões brasileiros.
O cinema brasileiro pode ser entendido como um grande sobrevivente e o que Cininha de Paula nos apresenta pode ser o começo de um caminho próspero. Tudo nesse filme é bem honesto entregando um resultado competente e limpo. Parece grego o que estou falando mas pense que não é fácil fazer cinema no Brasil, principalmente o de nível de exigência para ser exibido em várias salas concorrendo com outros filmes com produções faraônicas. Mesmo assim, “Duas de mim” merece o espaço e você conhecerá uma Thalita Carauta bem diferente da comédia escrachada. Protagonista mesmo! Bem disse Cininha em entrevista a Caras Brasil: … é fácil dirigir quem é grande. Eu apenas viabilizo o que eles pensam, o que eles sonham…Quanto maior a estrela, mais disciplinada, mais incrível, mais colaboradora para o trabalho ela é…”
Nota: 3,4 de 5
Trailer oficial:
Escrita pelo colaborador: Vitor Damasceno é o Cinéfilo que não consegue ficar quieto em sua “Odisséia no espaço” e sonha em ser Indie.
Gostei da sinopse do filme, quando ouvi falar eu achava que eram gêmeas kk mas uma é a cópia da outra né? Queria conseguir isso também.E tem razão quando diz que é difícil fazer cinema no Brasil, e que seja de qualidade também, acaba que quanto mais leve o filme melhor pode ser. Vou aderir a essa dica e procurar pra assistir.
Vi o trailer depois de ler sua crítica e olha, gostei. Pelo título e pela sinopse parecem bem comédia pastelão, mas não é bem isso que vi pelo trailer. Como vc disse é uma comédia mais aprofundada. A Thalita está arrasando!
Um beijo
Olá, tudo bem?
Não tinha ouvido falar do filme ainda, mas adoro uma boa comédia. A Thalita é uma grande atriz com a produção bem feita o filme fica muito bom. Fiquei curiosa para assistir, tomara que o filme faça sucesso.
Beijos
Eu não conhecia esse filme, e não conhecia a Cininha de Paula. Fiquei um pouco interessada nesse filme, eu gosto de ver filmes nacionais de vez em quando. Mas ele parece ser o tipo de filme para assistir sem muita expectativa, parece ser um filme bem levinho e divertida pra assistir a tarde. Gostei muito da dica =)
Bjss ^^
Bom dia! As vezes eu queria me dividir em duas kkkkk uma de mim iria dormir o dia todo kkkk vi o trailer desse filme é fiquei doida para assistir,essa atriz arrancou risos de mim no filme s.o.s mulheres ao mar kkk espero que ela se saia tão bem nesse papel como em outros que ela já fez,pois as risadas são garantidas. Abraços
Eu nunca tinha ouvido falar desse filme, mas ele parece ser aquelas comédias meio bobinhas, mas que eu gosto de assistir de vez em quando kkkkk
Eu não conhecia essa diretora, mas fiquei interessada em conhecer o trabalho dela. Acho que vou dar uma chance a esse filme sim 🙂
Beijos!
Oiee!
Acho legal o cinema brasileiro estar crescendo tanto e tendo seu merecido espaço… Já era hora.
Mas esse filme em si não me animou, achei um pouco sem graça, sei lá, muito simples, por isso não pretendo ver no cinema, quem sabe na tv a cabo role.
Bjs!
Oie, tudo bem?
“Eu ganhei LANCHE’ KKKKKKKKKKKKKKKKKK eu na vida, pra que dinheiro né? kkkkkkk
Eu amei o trailer, e adorei a crítica, com certeza vou querer assistir, realmente é difícil filmes nacionais fazerem tanto sucesso, como você falou lotar salas e tudo mais, mas esse é uma ótima aposta.
Beijos!
Ainda não assisti esse filme, mas gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ir ver.
Gosto dos filmes de comédia brasileiros e de todos que eu assisti eu não me arrependi de nenhum, ri muito neles.
Gostei de saber que a diretora acertou com a escolha do elenco.
Assim que der vou assistir esse filme.
A critica é muito rasa,não faz menções ao roteiro muito menos a parte técnica, não problematiza personagens e muito menos as atuações.
Assisti o filme é mesmo é muito ruim, mais uma comédia carregada de estereótipos, não difere em nada das muitas produções da Globo.