Critica do Filme “Kingsman 2 – O Círculo Dourado”
Na sequência do filme de 2014, um repentino ataque, praticamente os elimina, que agora conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.
Em Kingsman: Serviço Secreto (2014) somos apresentados ao mundo da Kingsman: uma agência de inteligência internacional independente que opera no mais alto nível de discrição, cujo objetivo final é manter o mundo seguro. Em Kingsman: O Circulo Dourado (2017), nossos heróis enfrentam um novo desafio. Quando sua sede é destruída e o mundo se trona refém de Poppy, Eggsy e Merlin embarcam em uma jornada que os leva à descoberta de uma organização de espiões aliados nos Estados Unidos chamada Statesman. Em uma nova aventura que testa a força e o juízo de seus agentes ao limite, essas duas organizações secretas se unem para derrotar a inimiga em comum e implacável, a fim de salvar o mundo.
Assim como o primeiro filme da franquia, Kingsman 2 começa de forma grandiosa e explosiva, com uma sequência de muito impacto e violência gráfica. Ótimas cenas de ação são permeadas ao longo do filme. Se tratando de uma seqüência, as referencias ao primeiro filme são inevitáveis, mas o diretor Matthew Vaughn nos apresente de forma competente um novo universo e novos dilemas. As relações interpessoais e as motivações dos personagens do núcleo Kingsman são mais aprofundadas. Vemos Eggsy abalado pela morte de seu amigo e mentor Harry Hart e, Merlin se revela um sujeito emotivo e responsável pelo destino do jovem.
Além das sátiras a filmes de espionagens, outro gênero ironizado são os filmes de western/faroeste. Os espiões do Statesman são todos caubóis, bonachões e caricaturados com os seus laços e chicotes, fazendo assim contraste com os polidos e refinados agentes ingleses. Jeff Bridges, além de ser um excelente ator, está formidável como agente Champagne. Outro destaque e o Pedro Pascal (Whiskey) que entrega uma personagem eletrizante e com camadas.
Poppy (Julianne Moore) é uma vilã tão insana quanto Richmond Valentine, vivido por Samuel L. Jackson no primeiro filme. Suas motivações e aspirações são fortes e bem argumentadas. A interpretação de Moore está impecável proporcionando bons momentos no filme. Outro destaque o cantor Elton John, interpretando a si mesmo no filme – ele potencializou a sua fama de antipático e grosseiro, rendendo assim boas risadas.
Kingsman: O Circulo Dourado é aquela continuação que supera a expectativa. Com um roteiro bem estruturado, personagens bem desenvolvidos, otimas cenas de ação e drama. Ao sair da sala de cinema você vai ficar se perguntando quando irão lançar Kingsman 3.
Nota: 5/5
Tatiane Barroso: Jornalista de formação Cinéfila por vocação. Gosto de gente, bicho e planta, não necessariamente nesse ordem. Alucinada pela cultura Japonesa. Acredita que não existam filmes ruins, mas sim dias ruins para assistir determinados filmes.
Kigsman é um filme que concerteza veio pra arrebentar, adorei o primeiro filme cheio de ação e difetente de outros que já tinha visto, e fico super feliz em saber que o segundo supera as expectativa. Não vou nem dizer que estou mega ansiosa pra assistir kke Eggsy é um personagem maravilhoso <33 obrigada pela ótima resenha, vou assistir o mais rápido que puder e venho comentar o que achei 😉
Por favor assim que assistir me fale de suas impressões. O sucesso de Kingsman é justamente a forma com ele aborda o gênero de espionagem. O filme o tempo todo brinca e satiriza esse gênero. Bom filme!
Assisti ao primeiro e não curti. O primeiro e essa continuação tem um elenco de peso, gostei que os vilões tem nomes de bebidas, tem boas cenas de ação, mas eu passo!
Um beijo
Ola Paulinha!
Kingsman: O Circulo Dourado é um filme interessante, mas sua trama pode não agradar a todos. Obrigada por ler o post. Abraços!
Boa noite,genteeee esse filme promete hein? o primeiro filme eu gostei muito,ouvi muitas criticas mesmo assim assisti e não me arrependi o samuel foi um vilão maluco mas seu papel foi da hora,fiquei triste quando mataram o ator logo no inicio ” Colin Firth” mas disseram que nesse segundo filme ele volta kkkk espero que seja verdade,gostei demais dessa criatividade de chamar os personagens por nomes de bebida hehehe a nota que vc deu é 5 então o filme deve ser incrivel,já adicionei aos filmes que quero assistir,muito obrigada! abraços
Sara,
Que bom que você quer assistir esse filme. Com relação ao Colin Fristh, o diretor Matthew Vaughn não gostou muito que Fristh tivesse aparecido no trailer, pois o mesmo considerava a sua aparição com uma grande surpresa. Mas tal fato não tirou o brilho e as surpresas que estão contidas no filme. Bom Filme
Oi Tatiane, tudo bem?
Não assisto nem ao primeiro filme ainda, mas já vou adicionar a listinha de reprodução do final de semana. Morri de rir com os nomes de bebidas dos personagens. Fico feliz que o segundo filme tenha sido melhor do que o primeiro, em geral é o contrário que acontece e bate aquela decepçãozinha.
Pelos seus elogios, o filme deve ser bom mesmo.
Beijos
Eu adorei o primeiro filme, e estou doida pra ver esse!! Já percebi que esse filme também está ótimo, e adorei ver que a Julianne Moore está nesse filme e fez um ótimo trabalho! Espero ver esse filme logo 🙂
Beijos!
Ola Rafa!
È muito bom quando gostamos de um filme e sua continuação tem conta com uma atriz que a gente gosta. Assim que assistir o filme me conta as suas impressões.
Abraços! Bom filme!
Tem bastante filmes que a gente nem conhece e já tem até continuação…Ainda não conhecia os filmes, mas achei uma ótima pedida que mestra descontração e espionagem. Irei pesquisar se tem o primeiro na locadora da minha cidade.
Ola Michelli!
Espero que a franquia Kinsgman sejá uma surpresa agradável para você assim com foi pra mim. Quando tiver oportunidade assista a Kingsman: Serviço Secreto e logo em seguida Kingsman: O Circulo Dourado. Bom filme para você!
Oiee!
Não conhecia o filme, mas através de tudo o que li aqui vejo que estou perdendo uma ótima franquia, vou procurar o primeiro e já me aventurar na obra.
Gostei dessa mistura toda de cenas e emoções.
Ola Iêda!
Sim Kingsman é uma ótima franquia. E tudo indica que tará um 3° filme. Ação e aventura é o que não falta nesse filme.
Oie, tudo bem?
Nossa, é maravilhoso quando o filme supera as expectativas e consegue ser melhor que o primeiro. Eu ainda não assisti nenhum, mas nem preciso dizer que fiquei muito curiosa né? Gostei também de saber dessa ironia aos filmes de faroeste haha vou amar.
Adorei a crítica.
Beijos!
Ola Aline,
Tudo ótimo!
O lado bom de não ter assistido ainda é que você não fica na agonia de esperar pela continuação. Esse é o tipo de filme que recomendo assistir no cinema( mas se seu orçamento for curto não tem problema), pois tudo é grande nele. O que consagrou Kingsman foi justamente esse ironia com que trata os filmes de espionagem, em especial 007. Dessa vez a ironia foi estendia ao faroeste. Boa sessão!
Eu já assisti ao primeiro filme e gostei bastante. Quando fiquei sabendo dessa continuação, fiquei super feliz. Estou louca pra ver esse filme, e a história também parece estar muito boa. E gostei de ver a Julianne Moore nesse filme, eu adoro ela!
Bjss ^^
Ola Pamela!
Se você gostou do primeiro filme e ficou feliz de saber da continuação tudo indica para um 3° filme. Julianne Moere está ótima nesse filme. Boa sessão para você!
Eu assisti o primeiro filme e estou com um pouco de receio de ver esse segundo porque nem sempre o segundo consegue ser bom.
Pala sua resenha esse e tao bom quanto o primeiro e acabei me empolgando para ir assistir.
Ola Camila,
Não tive receio algum em assistir essa continuação, pois queria muito saber como Eggsy(Taron Egerton) iria se sair sem seu mentor Harry(Colin Firth). E assim como o primeiro o elemento surpresa se manteve no filme. Nunca ira espera um Elton John envolvido com um filme de ação. Bom espero que goste da continuação! Bom filme!
Tatiane, assisti Kingsman esse fim de semana e noooosssa, gostei demais mesmo, é ação do começo ao fim, uma sequência maravilhosa!
Pingback: King's Man: A origem | Crítica - Numa Fria