Lançamentos

“A Casa que Amei” da autora Tatiana de Rosnay, novo lançamento da editora Suma de Letras

Olá, leitor! A editora Suma de Letras, divulgou o seu mais novo lançamento para esse mês, o livro “A Casa que Amei“, da escritora francesa Tatiana de Rosnay. Para quem não conhece, a autora é a mesma do livro ” A Chave de Sarah”. 

Paris, 1860. Centenas de casas estão sendo demolidas e bairros inteiros reduzidos a pó. Por ordem do imperador Napoleão III, o Barão de Haussmann dá início a uma série de renovações que alteram para sempre a cara da antiga capital. As reformas apagam a história de gerações, mas, em meio ao tumulto, uma mulher resiste.Rose Bazelet é uma viúva parisiense há anos de luto pela morte do marido. Mesmo assim, mantém uma vida movimentada, com amigos e uma rotina que a satisfaz. Quando sua casa é posta na linha de destruição pela modernização parisiense, ela se desespera e não se conforma. Ela está determinada a lutar até as últimas consequências contra a derrubada de sua casa, que guarda tantas lembranças de sua família.Enquanto outros moradores fogem, Rose se recusa a sair e inventa histórias para despistar os amigos, se escondendo no porão da casa. Sua única companhia é Gilbert, um maltrapilho que a visita e lhe traz comida. 
Numa tentativa de superar a solidão do dia a dia, ela começa a escrever cartas a Armand, seu marido já falecido. À medida que mergulha nas lembranças, em meio às ruínas, Rose é obrigada a enfrentar um segredo que esconde há trinta anos.

Se você já deseja adquirir em pré- venda o livro, acesse aqui. O que acharam???

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 comentários sobre ““A Casa que Amei” da autora Tatiana de Rosnay, novo lançamento da editora Suma de Letras

  • AMEI essas caps! Sério, foi amor a primeira vista!
    E quando li 1860 na sinopse, tive certeza de que PRECISO comprar.
    Tem cartas? Pronto, agora é certeza: WISHLIST deste mês! Sou simplesmente apaixonada por livros que têm cartas (talvez porque sejam cartas raras nos dias atuas, com o advento da tecnologia, do e-mail, do sms…)ahahha

    Beijos
    Mandinha 🙂
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    Resposta
  • Eu também adorei essa capa, e a sinopse , é claro. Acho que vai ser demais ler esse livro. Não conheço A chave de Sarah, vou até dar uma olhada no skoob.

    Resposta
  • Não li A chave de Sarah, mas ouvi falar dele. Tem até um filme né?
    Até que gostei da capa, acho que pode ser um bom livro.
    Bj

    Resposta
  • Deve ser um livro bom, fiquei interessado. Ainda não li nada da autora.

    Resposta
  • Li a CHAVE DE SARAH… Encantador, embora dolorido.
    Da mesma autora também li SEGREDOS DE FAMÍLIA… Também muito bom. A autora tem uma mágica de ir atando um capítulo ao outro de forma tão desprovida dela mesmo que nos dá a sensação de que os personagens, percebendo a nossa total absorvição, fazem por nós.
    Esse, seu mais recente lançamento, me encantou a capa e a sinopse do mesmo. Irei le-lo assim que me for possível a aquisição.

    Parabéns pelo BLOG.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.