Resenha: Desejo Concedido, por Megan Maxwell
Titulo: Desejo Concedido
Titulo original: Deseo Consedido
Série: Guerreiras # 1
Autor (a): Megan Maxwell
Tradução: Sandra Martha Dalinsky
Editora: Planeta
Selo:Essência
ISBN: 9788542207934
Ano: 2016
Páginas: 464
Nota: 5
Onde Comprar: Compare preços
Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
Desejo Concedido é o primeiro livro da trilogia Guerreiras, que foi escrito pela Megan Maxwell. Ele nos conta a história de Megan, Shelma e Zac, que perderam seus pais muito jovens e por isso ficaram sob a tutela de seus tios que somente pensavam no dinheiro que os três iriam herdar dos seus pais. Quando Megan descobre que seus tios queriam se ver livre dela e dos seus irmãos ela decide fugir de Dunhar para nunca mais voltar.
Como são filhos de pai inglês e mãe escocesa, eles são taxados de mestiços aonde vão, na Inglaterra são selvagens e na Escócia são odiados, ou seja, em lugar nenhum alguém iria os proteger, então a solução foi fugir e procurar abrigo na casa do avô materno, que era o único parente vivo dos três.
Agora pertencendo ao clã McDougall, Megan se sente protegida de tudo e de todos. Mas essa paz acaba quando assassinos são enviados pelos tios querendo capturar e dar fim aos últimos herdeiros da família, ou seja, os três.
Com medo pela vida de seus netos, Angus, arma para que casa Megan e Shelma com dois guerreiros de clãs amigos, Ducan e Lolach, guerreiros que todos temem.
Mas uma tragédia mudará os planos da vida de todos e nada mais será como antes.
Desejo Concedido foi uma leitura deliciosa, quando terminei, minha vontade era recomeçar tudo de novo. O livro é cheio de aventuras, romance, dramas e até um pouco de suspense, ou seja, o leitor não fica entediado com o passar do tempo.
Esse é um romance de época completamente diferente de todos que você vai encontrar, principalmente pelo fato de se passar em 1308. Os personagens são muito bem construídos, estruturados, detalhados, os cenários são bem descritos e tudo se encaixa bem. Me apaixonei por completo pela Megan e pelo Ducan, na verdade me apaixonei por todos os personagens kkk.
O livro não foi rápido, ficou bem acabado, mas como sempre deixou o gostinho de quero mais …
– Tenho certeza de que se o chamar de Duncan, depois desejara algo mais de mim, e não estou disposta a lhe dar nada. – disse.
– Porque, que fique claro: sou pobre, mas decente. Não aqueço o leito de ninguém, e pode ter certeza de que mesmo que seja o poderosíssimo Falcão, e as mulheres briguem para estar com o senhor, a mim não impressiona.” – pág. 35
A diagramação e a revisão estão ótimas. A capa condiz com a história. A contra capa e a sinopse foram sucintas pois qualquer coisa que contasse da história a mais poderia ser spoiler. As folhas amarelas e as letras são agradáveis para a leitura
Desejo Concedido, tem uma história leve,, cheia de aventuras e romance. Eu recomendo a todos o livro Leiam! (Essa série vai surpreender a todos)