Resenha: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês, de Maya Banks
Titulo do livro: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Titulo original: Never Seduce a Scot
Série: Montgomery e Armstrong # 1
Autor (a): Maya Banks
Tradução: Felipe C. F. Vieira
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-503-0002-3
Ano: 2016
Páginas: 338
Nota: 5
Onde Comprar: Compare preços
Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
Eveline Armstrong, filha mais nova do líder do clã Armstrong, era muito amada e protegida por todos, principalmente depois do acidente de cavalo que a deixou com sequelas tanto físicas como psicológicas. Todos acreditavam que ela tinha ficado louca, por causa de suas atitudes, mas como para Eveline nada mais importava ela aproveitou as fofocas para não afasta-la da sua própria família.
Graeme Montgomery,filho mais velho do seu clã, é um líder muito inteligente, forte e respeitado por todos. Tudo corria tranquilamente bem em sua vida, até o momento em que o Rei das Terras Altas decidiu encerrar o conflito que existia entre os clãs exigindo que Graeme e Eveline se casassem, e como ninguém poderia contrariar uma ordem do soberano, a solução foi se casar com a filha do seu maior rival.
Nenhum dos dois sabia o que ia encontrar, ela esperava um marido grosso e cruel, já ele esperava uma mulher louca como as más línguas já falavam, então com certeza o futuro iria surpreender a todos.
“O estômago de Tavis se embrulhou, enojado pelo mero pensamento de sua filha nas mãos dos Montgomery. Ele trocou um olhar de pesar com a esposa, porque estava se tornando cada vez mais claro que não havia nada a ser feito, exceto trair seu rei e começar uma guerra, e fazer isso significaria a morte de todo o seu clã.
Sua amada filha ou a vida de todas as pessoas que dependiam de sua proteção.
Era uma escolha que nenhum homem deveria ter de fazer”. (p. 39)
Maya Banks, traz nesse livro uma história completamente apaixonante, que o leitor não consegue largar até terminar a última página. Logo no inicio da trama somos apresentados aos clãs Montgomery e Armstrong, que são grandes inimigos devido a um problema ocorrido no passado. Devido a essa animosidade, o rei das Terras Altas tem a ideia de reunir as famílias com um casamento para evitar uma guerra, mas é claro que ninguém ficou satisfeito com o decreto. Eveline vai para o casamento determinada a ser uma esposa forte e mesmo sabendo que seu marido poderá odiá-la ao descobrir seu segredo ela faz de tudo para não decepciona-lo. E Graeme logo no inicio do casamento já se sente perdido, pois se encanta com sua esposa desde o primeiro momento que a vê.
“Sua aparência era angelical, uma beleza impossível. Ele nunca vira nada parecido. Não apenas era a mulher mais linda que já conhecera, era facilmente a mais…” (p. 9)
O livro é muito gostoso, leve, divertido, envolvente, emocionante, tem um romance muito lindo entre o casal, a história é muito bem amarrada, os personagens e os cenários foram muito bem criados, então não tenho o que reclamar. E uma característica importante do livro é que diferente dos outros livros da autora, onde o tema principal é sempre o sexo aqui vai ser o romance entre os dois o foco.
A diagramação da Universo dos Livros como sempre está linda, o livro está com um papel que deixa livro super leve, a revisão está boa, a capa está chamativa e bem trabalhada. e por ultimo a sinopse e a contra capa contam somente o necessario.
A Maya Banks conseguiu escrever a história de uma maneira que os sentimentos dos personagens ficaram muito bem descritos e isso fez com que a leitura fluísse ainda mais
Recomendo para todos que querem um romance recheado de aventura em épocas diferentes, paixão, traição, amizade, amor …