Crítica do Filme “Eu Fico Loko”
Ficha técnica
- Nome: Eu fico loko
- Nome Original: Eu fico loko
- Cor filmagem: Colorida
- Origem: Brasil
- Ano de produção: 2016
- Gênero: Comédia
- Classificação: 12 anos
- Tempo de Duração: 86 minutos
- Direção: Bruno Garotti
- Elenco: Felipe Bragança, Alessandra Negrini, Marcello Airoldi, Christian Figueiredo
Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota… Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.
“Eu Fico Loko”, é um longa-metragem baseado no primeiro livro do da série “Eu Fico Loko” que foi lançado pela Editora Novo Conceito. Com um canal com mais de 7 milhões de seguidores, Christian Figueiredo possui um público muito grande de jovens e adolescentes e como o filme mostra as dificuldades que a maior parte dos adolescentes acaba passando nessa fase, acredito que esse filme já possui o seu público certo e com certeza vai surpreender a todos.
O enredo não traz nenhuma novidade para o mercado, ele apenas mostra pela visão de um adolescente, neste caso, o Christian, o que acontece na escola, as primeiras festas, a insegurança, o bullying e claro os primeiros romances, de uma maneira bem divertida, leve e direta que no final te farão dará gargalhadas.
Uma dos pontos positivos do filme, é que o diretor e roteirista Bruno Garotti, conseguiu mostrar que a história pode ser de um qualquer adolescente que esteja passando pelos mesmo problemas dessa fase retirando assim o pensamento que você está vendo especificamente o filme da vida do youtuber Christian Figueiredo.
O roteiro foi bem construído, tem uma fotografia excelente e a trilha sonora é super envolvente. As referências a outros filmes como Ghost e Avatar ficaram muito engraçadas. A atuação dos atores que estavam em seu primeiro longa-metragem foram boas, o Felipe Bragança (interpreta Christian) conseguiu absorver todas as características do personagem, mas o destaque foi para a atriz Suely Franco, que interpretou a avó do Christian e fez com que os momentos mais tensos da história fossem leves e cômicos.
O Christian faz algumas participações durante o longa, como narrador dos fatos e mesmo que elas não sejam tão necessárias, não poderiam faltar, pois os seus fãs ficariam decepcionados ao assistir um filme da vida do seu ídolo e este não aparecer nas telonas nenhuma vez.
O filme pode ser considerado uma versão de Confissões de Adolescente mas na visão masculina, então se você está procurando um filme leve para se divertir, pode ter certeza que “Eu Fico Loko” é uma ótima ideia.
Eu Fico Loko estreia dia 12 de janeiro nos cinemas.