Cinema

Trailer e pôster oficial de “É Fada!” revelam as primeiras imagens da estreia da atriz e youtuber Kéfera Buchmann no cinema

image002

Os pedidos dos mais de 20 milhões de seguidores da atriz e youtuber Keféra Buchmann nas redes sociais foram atendidos. A primeira prévia do longa-metragem “É Fada!”, que marca sua estreia no cinema e chega às telonas no dia 6 de outubro. O trailer oficial do filme chega à internet junto ao pôster, que revela a primeira imagem de Kéfera vestida como fada, ao lado de Vilma, sua inseparável cachorrinha da raça pug.

Livremente inspirado em “Uma fada veio me visitar”, livro publicado pela escritora Thalita Rebouças em 2007, o filme conta a história de Geraldine (Kéfera), uma fada tagarela e muito atrapalhada. Após perder suas asas por praticar métodos poucos convencionais, ela vê em Julia (Klara Castanho) uma oportunidade para poder voltar a voar. A adolescente, que não acredita em magia, acaba de mudar de colégio e enfrenta dificuldades para se adaptar à nova escola.

“A Klara e a Kéfera bateram um bolão juntas. Uma já era fã da outra antes das gravações e as duas têm essa energia alegre, essa felicidade contagiante”, conta a diretora Cris D’Amato, também responsável por “Confissões de Adolescente” e “S.O.S.: Mulheres ao Mar”.

“É Fada!” é produzido pela Lereby Filmes, de Daniel Filho. Um dos maiores nomes da bilheteria nacional, Daniel esteve envolvido com alguns dos maiores sucessos da retomada, como “Carandiru”, “Cidade de Deus” e “2 filhos de Francisco”, além de ser responsável por “Se eu fosse você” (1 e 2), “A Dona da história”, “Tempos de Paz” e “Chico Xavier”. Distribuído pela Imagem Filmes, o filme conta com a coprodução da Globo Filmes.

Estrelado por Kéfera Buchmann, que acumula cerca de 750 milhões de visualizações em seus vídeos, o longa marca a estreia da atriz no cinema, já em papel de protagonista. Eleita em 2016 pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil, a youtuber é dona do terceiro maior canal do país. Ela divide as cenas com Klara Castanho, que conquistou o grande público ao interpretar a primeira vilã-mirim da história das telenovelas da TV Globo: a Rafaela, de “Viver a Vida” (2009), criada por Manoel Carlos. De lá para cá, a atriz também participou de “Amor, Eterno Amor” (2012) e “Amor à Vida” (2013).

“Este é meu primeiro longa-metragem e fiquei surpresa com a quantidade de gente no set! A Cris (D’Amato) foi uma mãezona para mim, me acolheu e teve muita paciência comigo. E o Daniel (Filho) é super querido. Cada dica dele te deixa pensando ‘Uau, meu Deus, como ele é incrível, sabe muito o que tá fazendo!’ (risos). Desde criança, sempre gostei dessa história de fantasias e de filmes fantasiosos. A Geraldine é uma fada muito desajeitada e desastrada, que se esforça para ser boa em seu trabalho, mas não consegue. Por isso, ela acaba pagando o preço e perde suas asas. Ajudar a menina Julia é sua última chance de voltar a voar. Agora tem que assistir o filme para descobrir o que acontece!”, comenta Kéfera.

Sobre Kéfera Buchmann

Kéfera Buchmann nasceu em Curitiba, em 1993 e tem 23 anos. Sua paixão pela cultura e pelo entretenimento não se restringe a internet. Aos 15 anos de idade, Kéfera começou a estudar teatro, no Paraná. Após quase 10 anos em cena, a atriz já se apresentou em diversos espetáculos pelo Brasil. Em 2013, prestou prova na banca do SATED Paraná, onde obteve registro de atriz (DRT), destacando-se em primeiro lugar, com a maior média. Kéfera estudou e se formou em inglês. Fluente no idioma (Kéfera chegou a dar aulas para crianças e adultos), a atriz e youtuber protagonizou um espetáculo totalmente em inglês. Já trabalhou em duas emissoras de TV onde apresentou dois programas diferentes e, em 2015, lançou o seu primeiro livro “Muito mais que 5inco minutos”. O título foi o mais vendido da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, ultrapassando a marca de 400 mil exemplares, e está há um ano nas principais listas dos mais vendidos do país. Kéfera reúne mais de 30 milhões de seguidores em suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter, Instagram) e é a mulher brasileira com o maior número de seguidores no YouTube, com 9 milhões de pessoas inscritas no canal 5incominutos, criado em 2010. Foi eleita em 2016 pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil. Em outubro, estreia no cinema como protagonista de “É Fada!”, filme produzido pela Lereby Produções, de Daniel Filho, com direção de Cris D´Amato, distribuição da Imagem Filmes, coprodução da Globo Filmes e livremente inspirado no livro “Uma fada veio me visitar”, de Thalita Rebouças.

Sinopse:

 Geraldine (Kéfera Buchmann) é uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos pouco convencionais em suas missões. Sua última chance para recuperá-las será a missão Julia (Klara Castanho). Julia foi criada somente pelo pai, com muito amor e poucos recursos. Depois de anos, a mãe retorna e passa a questionar a educação de Julia. Eis que surge Geraldine para ajudá-la a vencer os preconceitos e estabelecer novas amizades. Mas Geraldine continua atrapalhada e Julia logo descobrirá que nem todas as fadas são iguais.

 Ficha técnica:

 Direção: Cris D’Amato

Produção e Argumento: Daniel Filho

Roteiro: Fernando Ceylão, com colaboração de Bárbara Duvivier e roteiro final de Sylvio Gonçalves

Livremente inspirado em: “Uma fada veio me visitar” (2007), de Thalita Rebouças

Direção de fotografia: Felipe Reinheimer

Edição: Diana Vasconcellos

Efeitos especiais: Enrico Guarischi / O2 Pós

Direção de arte: Marcos Flaksman

Figurinos: Kika Lopes

Maquiagem: Rose Verçosa

Direção musical: Guto Graça Mello

Seleção de elenco: Marcela Altberg

Produção: Lereby Produções

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Imagem Filmes

 

Elenco:

 Kéfera Buchmann (Geraldine)

Julia (Klara Castanho)

Silvio Guindane (Vicente)

Mariana Santos (Alice)

Carla Daniel (Dona Hermínia)

Clara Tiezzi (Priscila)

Christian Monassa (Maureba)

Bruna Griphão (Verônica)

Crédito: CreditoPapricaFotografia
                                                           Crédito: PapricaFotografia
Crédito: PapricaFotografia
                                                                   Crédito: PapricaFotografia

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.