Resenha: Cidades de Dragões, por Raphael Draccon
Nome do livro: Cidades de Dragões
Autor(a): Raphael Draccon
Trilogia: Legado Ranger #02
Editora: Rocco – selo Fantástica Rocco
ISBN: 9788568263259
Ano: 2015
Páginas: 320
Nota:
Onde Comprar: Compare Preços
Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.
Depois dos acontecimentos do volume anterior, Draccon arrependa os corações de nós leitores ao final desse livro. Para quem não se recorda, os personagens anteriormente estavam perdidos dos caminhos e como iriam seguir, agora eles estão novamente de volta a realidade, precisamente nos Estados Unidos, África e outros grandes lugares. O que chamamos de: Cidade de Dragões.
Derek preso em um interrogatório pelo coronel americano de todos os problemas que seu retorno vem ocasionando. Portados de uma armadura e uma tecnologia desconhecida eles vem ajudando por em ordem tudo que transformou em caos. Mesmo Daniel afastado, ele como hacker vem ajudando seu amigo com a tecnologia estranha. Romain se encontra na França, sua carreira de ator indo as loucuras e dando super certo. Amber se encontra na Irlanda, presa por uma tragédia logo no início que irá mudar algumas coisas ou seu ser. Ashanti de volta à África, assumindo a liderança do seu povo, somado ao lado de um poder assustador.
E você que está me lendo se engana que somente os heróis voltaram pelo portal, os monstros também vieram. Imagine??? Pegou mais ou menos o caminho que o autor tende a chegar? Os dragões vieram para surpreender destruindo tudo que fique nos caminhos. E ainda possuem uma conexão forte com nossos heróis que você acaba descobrindo seguindo a leitura.
O autor ainda mergulha em uma narrativa frenética difícil de respirar. O que mais incomoda é não poder fazer nada com o caminhar da trama. E a cada capítulo, mais coisas acontecem para dificultar. O retorno de Derek e Ashanti foram os mais sentidos. Enquanto o coronel fica interrogando Derek, é como se o mundo tivesse morrendo lá fora. Uma falta de conexão ficou perdida nesse momento!
Somente após o advento finalmente vai ao lado de Amber encontrar Ashanti para realizarem um plano que talvez podem leva-los a morte. O final, bom…você leitor precisará ler.
Os personagens de Draccon continuam melhores do que o volume anterior. Amber é uma que sofre muito com uma perda trágica enchendo-a de fúria. Ashanti é minha favorita pela sua fúria que ela leva para seu povo. Daniel, o nerd, ao lado de Romain no Japão vão para investigar um demônio que veio com eles. Lá conhecemos mais sua história
A edição da editora Rocco pelo selo Fantástica ficou parecido com o volume anterior. O laranja realça muito na estante com o roxo do anterior. A diagramação ficando perfeita do jeito Draccon de ser.
Uma aventura cheia de dragões, lutas e batalhas farão você leitor ficar doido pelo volume seguinte. Leiam!