Resenha : A Mulher de Preto – Susan Hill
Livro: A Mulher de Preto
Nome Original: The Woman Black
Autor(a): Susan Hill
Editora: Record
ISBN: 9788501093493
Ano: 2012
Páginas: 207
Avaliação: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços
O jovem advogado Arthur Kipps, contratado por Crythin Gyfford a atender e cuidar dos papéis da recém-falecida Sr. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Eel Marsh House. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.
Estava procurando um livro de terror pra ler, e desde o lançamento do livro A Mulher de Preto fiquei muito curiosa pra saber o que este livro trazia de tão interessante, então finalmente tive a oportunidade de ler!
O livro é bem fininho então intercalei entre na leitura de outro livro de parceira, afim de poder saciar a minha vontade de uma história assustadora. Porém assim como na capa do fundo do livro informa, ele não é uma história de terror, só um simples suspense!
A Mulher de Preto é realmente uma história de dar um frio na espinha, os fatos narrados pelo sr Arthur depois de tanto tempo de acontecidos são realmente bem intrigantes. A narrativa da Susan é muito envolvente e detalhada, dando ao leitor a possibilidade de vislumbrar tudo aquilo que o personagem sentiu, viu e todo o ambiente que o cercava!
Não há muito o que falar do livro a não ser que é realmente uma história muito interessante e assustadora. Não me agradou muito por que eu realmente esperava mais dele, mais suspense, mais acontecimentos na verdade e infelizmente isso não ocorre!
” Eu não acreditava em fantasmas.
Que outra explicação haveria?
Em algum lugar nos confins escuros da casa, um relógio começou a badalar e tirou-me de meu devaneio. Sacudindo-me, desviei deliberadamente a mente da questão da mulher no cemitério para a casa na qual estava.” (pág. 88)
Apesar disso quero saber como vai ser o segundo livro, não sei se é exatamente uma continuação ou se é uma outra história com os mesmos personagens ou quem sabe até histórias de outros personagens que não foram tão explorados nesse primeiro livro.
Agora é só aguardar o que nos espera no próximo livro! A Mulher de Preto é super indicado para quem gosta de histórias de suspense e fantasmagóricas sem muitas cenas assustadoras, apenas com leves mistérios!!
O livro eu não sei se vou ler, mas o filme com certeza eu vou assistir.
Mas eu sempre quis ler um livro de terror…
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
adorei a capa desse livro . é uma coisa linda