Resenha: Cinco Dias, por Julie Lawson Timmer
Nome do livro: Cinco dias
Nome Original: Five Days
Autor(a): Julie Lawson Timmer
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636955
Página: 368
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare Preços
Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.
Um livro muito enigmático pela premissa que ele revela ao seu leitor. Scott e Mara por algum motivo possuem cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Uma prova de amor, quem sabe!
A narrativa apresentada no enredo demonstra em terceira pessoa nos pontos de vistas de Scott e Mara, entrelaçadas em um fórum anônimo de arranjos familiares estranhamente convencionais. Mesmo em terceira pessoa, os personagens ficam meio que próximos das emoções ainda do leitor. Ainda oferece uma visão parcial dos demais personagens uma vez dependente dos protagonistas do enredo.
Uma grande e forte característica emocional é presa em toda trama. Todos os fatos ao longo desses cinco dias são traçados explicando tudo que culminaram em chegar no ponto. Antes da despedida, o autor mostra os conflitos que geraram toda a situação da obra. E novamente temos os entraves familiares repercutindo com o amor.
O interessante que os momentos são divididos. Podemos ver as intenções de Scott e de Mara que pode cativar o próprio leitor logo na primeira tentativa. A situação da personagem é nada convincente e você não se vê passando pela mesma situação do modo que aparenta na leitura.
A autora soube trabalhar e envolver no nosso lado real, como as escolhas certas ou erradas que tomamos em nossas vidas. Distanciando muitas vezes de um modo certo ou errado. O leitor vai ficar tão preso, que aos poucos o julgamento com a personagem principal vai sendo entendido e compreendido os motivos desses cinco dias que compõe toda a trama.
O enredo é bastante tentador e difícil é trazer argumentos para que você leitor possa entender. Cinco Dias deve ser lido para ser compreendido das situações da vida dos personagens assemelhada com as nossas. Não é possível falar ou entrar em foco em mais nada, senão poderia eu soltar um grande spoiler e estragar com todo o resultado ou ânimo quem sabe de você acompanhar mais uma leitura.
E não pense que as dificuldades não transformará o seu eu. Irão jorrar dentro de ti e se ainda tiver um coração aberto durante a leitura, mudar, calibrar o seu outro lado que muitas vezes se torna vaidoso e tentador por querer sempre avançar. É uma história difícil que você torce pelos dois personagens. E olha, você passa admirar mais.
A edição da editora Novo Conceito ficou bem simples, mas real. A sinopse é bastante chamativa. O tamanho da fonte são sempre dignos da editora que sempre pensa no seu leitor noturno. A tradução ficou bem construída e de fácil compreensão. Não conhecia outros livros da autora.
Livro bastante recomendado para os corações fortes e queiram mergulhar no seu próprio interior resgatando ou mudando algo que deixou para trás.