Lançamentos

Na mira dos lançamentos: Planeta de Livros (julho/2015)

Olá, leitor!

Confira os lançamentos do mês da editora Planeta de Livros:

11666022_10153549990113825_3989562690359768952_n

Bem Sertanejo, de Michel Teló | André Luiz Navarro Duarte Piunti

Antes confinada ao interior do país, a música sertaneja vem conquistando fãs de todas as idades e classes sociais e hoje é o gênero que mais toca nas rádios e baladas. Hits como
“Ai se eu te pego” e “Tchererê” viraram sucesso em vários países e levaram este ritmo tão brasileiro pelo mundo afora. Mas a rica história do sertanejo é pouco conhecida. O livro Bem Sertanejo – a história da música que conquistou o Brasil, de Michel Teló e André Piunti, lançamento da Editora Planeta, vem preencher esta lacuna. Inspirado no programa homônimo exibido pelo Fantástico em 2014, o livro traz entrevistas com os maiores representantes
do gênero. Histórias que não apareceram na televisão são contadas em riqueza de detalhes. Dos lendários Milionário & José Rico aos clássicos Chitãozinho & Xororó, dos campeões
de hits como Zezé di Camargo & Luciano aos cantores solo como Sérgio Reis, passando pelas mulheres como Paula Fernandes e a nova geração de Luan Santana e Gusttavo Lima, todos estão presentes. Ricamente ilustrado com mais de 150 fotos, muitas inéditas, o livro Bem Sertanejo traz ainda uma linha do tempo que conta o começo dessa história e quadros com os grandes nomes da então chamada música caipira como Tonico e Tinoco e Léo Canhoto e Robertinho. Michel Teló conseguiu abrir o baú de recordações dos artistas que lembram o início de suas carreiras, revelam suas influências e as maiores dificuldades que tiveram e
celebram os grandes momentos. Para fãs de clássicos como “Fio de cabelo” e “Menino da porteira” aos hits do passado como “Entre tapas e beijos” e “É o amor” e sucessos recentes como “Jeito carinhoso” e “Te esperando”. Imperdível.

Pablo Escobar: meu pai, de Juan Pablo Escobar

Até a publicação desta obra, acreditávamos que tudo já havia sido dito sobre Pablo Escobar, um
dos piores criminosos da história da América Latina. Mas os muitos relatos disponíveis sobre ele foram contados por alguém de fora, nunca a partir da intimidade do lar. Mais de vinte anos depois da morte do chefe do Cartel de Medellín, Juan Pablo Escobar viaja em direção a um passado que não escolheu a fim de mostrar um lado inédito de seu pai, o homem capaz de chegar aos piores extremos de crueldade, ao mesmo tempo em que professava amor infinito por sua família. Este não é um livro de um filho que busca a redenção para seu pai, mas um relato estremecedor das consequências da violência.

Já entendi, de Gladys Mariotto

Na família, entre os amigos e em seus círculos sociais, Gladys Mariotto era conhecida por seus problemas com organização. Entretanto, só ela sabia que isso era reflexo de um pensamento acelerado que, embora criativo, não processava corretamente as informações nem organizava bem as coisas. Após dezoito anos fora da escola, a autora retomou os estudos e percebeu que o método convencional de aprendizagem não se aplicava para pessoas como ela. As apostilas eram cheias de informações, mas Gladys não assimilava nada. Ela, então, começou a reescrever suas apostilas usando figuras, anagramas, cores e diversos recursos visuais. Assim, passou a desenvolver-se melhor e mais eficientemente e hoje é uma grande empresária. Gladys se destacou no meio acadêmico, recebeu prêmios e aprendeu muito com os novos métodos de organização não convencionais, conseguindo domar o seu potencial criativo e transformando suas habilidades em super-habilidades! Sua empresa, a Já Entendi®, produziu um método novo de estudos que se tornou conhecido internacionalmente por utilizar recursos alternativos, como vídeos, testes e imagens, para apresentar conteúdos de várias disciplinas, como filosofia, sociologia, língua portuguesa, matemática e geografia, entre outras, além de cursos profissionalizantes. O livro Já entendi é um resumo de todo esse trabalho de sucesso!

Cidade Banida, de Ricardo Ragazzo

No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida ani­mal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano. Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte.

Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel senten­ça. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto.

Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua por­ta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano. Irá ela abraçar essa sua missão?

Nada para vestir, de Arlindo Grund

Mulheres versáteis precisam de um guarda-roupa versátil. Mas engana-se quem pensa que,
para isso, é necessário ter um closet com incontáveis sapatos e inúmeros tipos de vestidos e bolsas. Em Nada para vestir, Arlindo Grund mostra que o segredo é investir em peças-chave de acordo com o estilo de cada pessoa: um modelo de bolsa coringa, uma calça que combine com a forma do seu corpo, uma camisa neutra, acessórios modernos. Com anos de experiência como personal stylist, e apresentador do programa “Esquadrão da Moda” (SBT), Arlindo lhe ajudará a valorizar seu corpo e sua aparência com o que você já tem em seu acervo, mas
também dará valiosas dicas sobre as próximas peças que você deverá ter para garantir que seus looks sejam admirados desde uma reunião informal com os amigos, ou um evento importante do trabalho, até aquela festa black-tie no final de semana. Você verá que é possível vestir-se bem e ser referência entre as amigas mesmo tendo um guarda-roupa enxuto.

Ser mulher não é para qualquer um, de Flavio Queiroz

Ser mulher não é para qualquer um narra a trajetória pessoal de Nany People que, como ela mesma diz, nunca saiu na Playboy, mas vive no imaginário das pessoas. Chegou a São Paulo aos 20 anos sem muitos recursos, mas com muita determi­nação. Dos shows que fazia como drag queen em casas de espe­táculo, passando pelo teatro e por rádios, logo alçou voo para a televisão, conquistando de vez o Brasil. Assinou uma coluna na G Magazine por quase dez anos, fez programas de rádio na Jo­vem Pan e na 89 FM, trabalhou como repórter nos programas de Goulart de Andrade, Amaury Júnior e Hebe Camargo. Sua veia cômica a levou para o banco do programa “A praça é nossa”, de Carlos Alberto de Nóbrega. Hoje Nany atua principalmente no teatro e na televisão.

Mesmo passando por inúmeros obstáculos na vida, Nany nunca deixou de fazer piada. Essa marca registrada acaba sendo sua maneira particular de celebrar a vida. Mais do que experiên­cias, Nany compartilha com os leitores detalhes comoventes de sua história.

Ser mulher definitivamente não é para qualquer um.

Desculpa, eu te amo, de Jodi Ellen Malpas

A saga de Ava O’Shea e Jesse Ward chega ao fim no mais romântico, mas não menos picante, dos três livros que compõe essa trilogia erótica, best-seller mundial. O segundo volume da série termina com o belo e rico empresário se ajoelhando e pedindo a decoradora em casamento. No entanto, o futuro cor-de-rosa não se concretiza de pronto e, apesar de uma sofisticada e bela cerimônia de casamento no libidinoso Solar, o casal se separa novamente. E isso é só o começo deste terceiro e último livro da trilogia O Amante. Um “fantasma” do passado de Ward voltará a aterrorizá-lo e não só irá comprometer o sonhado final feliz ao lado de Ava, como também colocará em risco a vida dos dois, numa sequência fabulosa de percalços, com direito a ameaças anônimas e perigosas perseguições automobilísticas pelas ruas de Londres. Será que os dois vão ter seu sonhado final feliz?

Franciely

É estudante de Letras por falta de melhor opção (já que não se pode ser somente estudante de literatura), leitora por prazer, amiga dos animais, viciada em internet e resenhista porque gosta de experimentar coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.