22ª edição do AnimeXtreme, como foi e o que vimos por lá
Olá, leitor!!!
Esse último final de semana ocorreu o AnimeXtreme em Porto Alegre, pela primeira vez durante 3 dias: 8, 9 e 10 de maio.
Entre todos os locais que já sediaram no AnimeXtreme a FIERGS é o melhor. O lugar é gigantesco e apropriado para receber eventos desse porte, com iluminação e estrutura pensadas para a segurança e para a circulação de muitas pessoas.
(fila na sexta-feira, antes da abertura dos portões)
Estivemos lá na sexta-feira cedo e podemos dizer: na sexta-feira havia relativamente poucas pessoas, mas isso apenas comparado aos outros dois dias de evento – foi bom para comprar coisas, que estavam com desconto, e conversar calmamente com os amigos. Com menos filas, participar da arena de games não era uma tarefa impossível e os vendedores davam mais atenção. Destaque para a qualidade dos produtos: bem superior a média de edições anteriores, e quase tudo com preço bem acessível. Vários expositores de São Paulo trouxeram coisas que dificilmente se encontra por aqui, quase todos produtos com uma boa qualidade de impressão e de temas muito variados – animes, séries, jogos, livros, filmes, quadrinhos, piadas, o que você imaginar.
(adoro canecas, sempre compro pelo menos uma)
Os cosplayers estavam presentes em peso e em qualidade: muitas armaduras, muitas asas e muitos detalhes, todos estão de parabéns.
(entre os stands temáticos havia este dedicado a Game of Thrones)
Quanto as reclamações: a maioria dos “problemas” que vi no evento eram causados pelo próprio público, então nada preocupante ou que vá tirar o sono.
Saldo super positivo para esse evento, já estamos ansiosos pelo próximo AnimeXtreme em outubro, que novamente será realizado em 3 dias!