Resenhas

Resenha: Um olhar de amor, por Bella Andre

UM_OLHAR_DE_AMOR_1348589437BNome do livro: Um olhar de amor
Nome Original: The look of love
Série: The Sullivans #01
Autor (a): Bella Andre
Tradutor (a): Barbara Menezes
Editora: Novo Conceito
Páginas:
248
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8163-115-8
Avaliação: 4/5

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta… pelo coração de Chloe.

Vamos falar de um romance adulto que tem encantado as mulheres,me lembrando muito os romances de banca.  A aposta do livro não está no BDSM e sim no romance. Esse livro é o primeiro volume da série The Sullivans que vai contar a historia de cada irmão da família. No primeiro volume conhecemos a história de Chase Sullivan e da Chloe Peterson.

Chase é um fotografo de 32 anos, solteiro convicto, que se consagrou no trabalho viajando por todo o mundo sem se prender em nenhum lugar, sempre em busca das melhores imagens. A história começa quando ao voltar do aniversário de sua mãe debaixo de uma forte chuva, Chase encontra uma mulher aguardando um guincho para retirar o seu velho carro que caiu em uma valeta da estrada por causa da pista escorregadia. Ela se chama Chloe Peterson, tem 30 anos e trabalha como garçonete. Ela não tem tido muita sorte nos últimos tempos e tudo só piora na noite em que após seu marido socar seu  rosto ela toma a decisão de fugir. Dirigindo por horas sem fim, acaba sofrendo um acidente! Quando Chase vê o carro da Chloe, ele resolve parar para ajudá-la, mesmo não sendo uma boa decisão pelo avantajar da hora, mas logo surge outro problema, porque mesmo estando cansada ela não confia no homem que está oferecendo ajuda, principalmente pelo que aconteceu com ela no mesmo dia. Após quase ser atropelada por uma motocicleta que derrapou na estrada, ela resolve entrar no carro e acompanha Chase até o vinhedo do irmão mais velho dele, onde irá passar a noite até que consiga algum reboque para o seu carro.

 “Ele mal ouviu o pedido dela, o som era mais um suspiro do que palavras, mas ele precisava do mesmo que ela. […]” (pág. 100).

Chase sempre foi um homem que teve todas as mulheres que desejava em sua cama, mas tudo mudou quando ele conheceu Chloe, com ela, ele queria algo mais, ele queria conquistá-la o que seria um longo e árduo caminho, já que ela jurou  não confiar mais em nenhum homem, antes dele arriscar.

“- Ainda quero ser mais forte, ainda quero ser uma pessoa melhor… mas, quando estou com você, já sou a minha versão melhor e mais forte. Seu amor me faz sentir que eu posso encontrar a mulher que venho procurando dentro de mim todos esses anos.” (pág. 228).

Bella Andre possui uma escrita super gostosa! Conseguiu colocar no livro um romance erótico sem ser vulgar e apelativa, com cenas divertidas  de suspense e ação. A história praticamente não nos conta nada dos personagens secundários, o que acaba não interferindo, já que cada um dos sete irmãos terá sua história narrada nos próximos volumes da série. Todo o livro é narrado em terceira pessoa, apresentando vários diálogos. Um livro muito bem montado, encaixando sem deixar falhas, o que para o meu entendimento se torna algo positivo, porque muitos autores estão cometendo grandes erros de continuação em copiar modas de outros autores.

A tradução ficou bastante executada e a diagramação não deixou à desejar. As letras estão em uma ótima fonte, apresentando folhas amarelas, o que facilita demais a leitura e faz o leitor terminar o livro em pouquíssimo tempo. A numeração das páginas foi colocada de maneira diferente, ou seja, no meio da página e não em baixo como ocorre nos livros normalmente. A capa foi muito bem trabalhada pela editora Novo Conceito, pois além de parecer demais com a história, nos mostra um pouco do romance e do mistério que a história apresenta. No final do livro aparece o prólogo do próximo livro da série, contando a história de Marcus, o irmão mais velho de Chase, dono do vinhedo onde se passa o primeiro livro. Deixando o leitor por hora curioso para o volume seguinte, não é mesmo?

Leitura bastante indicada, para o leitor que gosta de um NA sem ter muitas cenas fortes de sexo apelando durante o caminhar da obra. Recomendo muito o primeiro volume!!! Leia!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.