Resenhas

Resenha: Bela Distração, por Jamie McGUIRE

BELA_DISTRACAO_1413333657BLivro: Bela Distração
Nome Original: Beautiful Oblivion
Série: Irmãos Maddox #01
Autor(a): Jamie McGUIRE
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014
Páginas: 304
Avaliação: 5/5 + extras
Onde Comprar: Compare Preços

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Início mais uma resenha de uma forma bem simples! Se você adorou “Belo Desastre”, tenho a nítida certeza que você irá ter o mesmo sentimento após ler “Bela Distração”. Há mudanças? De ambientação, não! Porém, os lugares são bem explorados e momentos que não foram muito bem detalhados na narrativa de Abby e Travis, ficaram melhores nas mãos de Trent e Cami. Os acontecimentos são os mesmos que de Belo Desastre, porém, em um outro momento.

A narrativa se inicia com Cami Camlin aprontando as malas para visitar o seu namorado T. J. na Califórnia. Ela conseguiu uma folga do The Red Door, um bar bastante conceituado entre os universitários da Eastern, porém não poderá ir pelo seu namorado não disponibilizar de tempo. Nervosa, Cami volta para o trabalho e logo é vista por um dos irmãos Maddox, o tatuador Trenton. Como se já não conhecêssemos o que virá pela frente, ele não larga a garota fácil. Indo atrás dela, levando uma menininha menor de idade, Olive, para distrair a garota. Engrandecendo o seu lado protetor, diferente do Travis que possui um lado possessivo. Trent é totalmente diferente de Travis em relação ao amor. Ele gosta de cuidar, de proteger, mesmo que a fama da família seja de levar várias mulheres para a cama. Aos poucos, a falta de T.J vai transformando Cami, deixando-a entre os muros.

No enredo também conheceremos os irmãos da garota – Chase, Coby,Clark. Arranjam brigar por qualquer coisa e ao mesmo tempo são muito protetores. Em alguns momentos seremos apresentados ao difícil pai da garota em um acerto de contas em que Cami tenta proteger o seu irmão de problemas ligados a adolescência (drogas). Também Reagan, uma das melhores amigas da garota compartilha momentos incríveis, como o Kody e outros do estúdio de tatuagem ondem Trent trabalha. Ela aceita o convite para ajudar o próprio irmão escondido de toda família. Nas idas e vindas, coração dividido, ainda mais quando o desejo de Trent passa dos limites e lança um beijo nela. Faz com que ela decida acertar as contas com T.J na Califórnia, ao retornar acaba encontram um Maddox totalmente diferente que deverá ser domado aos poucos. O amor sempre vence para essa família, não é mesmo?

Jamie McGuire retoma a nova série incrivelmente e impossivelmente não lê-la até ao fim. Esse primeiro volume é narrado momentos onde vislumbramos o próprio Travis conhecendo a Abby. Tudo em um mesmo universo e o famoso incêndio! Quem leu, sabe o que faço, certo? Os próximos volumes pegarão os outros irmãos Maddox e fiquei curioso de ver até onde a genialidade da autora poderá chegar. Os diálogos são fortes e consistentes, consegui ver a mentalidade de cada um e partes que não enxergava no mundo da Abby e Travis (onde ele ia nos momentos de briga?) e quem realmente o ajudava. O final é bastante impactante, quando conhecemos o verdadeiro segredo de T.J e sua revelação. Fora isso, o passado de Trenton também é revelado e os motivos dele ter abandonado a universidade de Eastern.

A edição da Verus ficou bastante parecida com os livros da série anterior. A diagramação ficou normal do jeito dos livros anteriores. A tradução de muito fácil entendimento. Sanando todas as dúvidas e expectativas enquanto aguardamos o próximo volume.

Leitura rápida e bastante indicada para um final de semana! Leiam!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.